terça-feira, 22 de novembro de 2022

Letitia Wright fala sobre o amor fraternal e seu luto após a morte de Chadwick Boseman

Atualmente com 29 anos, são poucas as atrizes negras que levam na sua bagagem o currículo de Letitia Wright. De 2018 pra cá, trabalhou em filmes como Aisha, The Silent Twins, Morte no Nilo além de emprestar sua voz para Sing 2. Agora que Pantera Negra: Wakanda para Sempre é um sucesso notório, ela volta a dar entrevistas após se silenciar por anos depois de algumas polêmicas. Na entrevista ao The Guardian, Letitia Wright fala sobre a perda de Chadwick Boseman e de que precisou de terapia para superar tudo.

“Fiquei arrasada, como você pode imaginar. Eu tive que processar isso por meio de terapia”, disse ela. “Não é como se eu tivesse uma pausa de dois anos para processá-lo e depois voltar para o filme. Tivemos que começar seis meses depois que Chad morreu. Só mais tarde comecei a entender a profundidade de sua dor".

Após detalhar bem como descobriu sobre a morte e foi amparada pelo amigo e colega de filme Daniel Kaluuya (como já dito em outras entrevistas), Letitia colocou que “Você não sabe até que algo aconteça como isso afetará você. Você acha que tem tempo, e foi isso que aprendi. Essas coisas fazem você perceber que é importante alcançar as pessoas que você ama. A quantidade de vezes que mando mensagens para os membros do elenco para dizer que os amo, especialmente Danai [Gurira]. Estou sempre mandando mensagens de texto para Ryan [Coogler, o diretor dos filmes do Pantera Negra] dizendo que o amo e perguntando como ele está. Não vou atrasar mais porque amanhã não está prometido. Desde que Chad morreu, tenho tanto medo de perder pessoas.”

Sobre voltar as filmagens, Letitia disse que "Foi difícil. Tivemos dias de altos e baixos em que você poderia dizer que as pessoas estavam de luto. Pudemos estar lá um para o outro no set e ser sensíveis aos dias em que não nos sentimos tão bem em estar no set porque você sente falta de alguém; você está sentindo falta do seu irmão. A dor estava à minha porta todos os dias enquanto eu estava filmando.”

Ela diz que o livro de Chimamanda Ngozi Adichie, Notes on Grief, a ajudou. “Ela descreve como quando você passa pelo luto, nada alivia a dor. Você está furioso por ter perdido essa pessoa. Tudo o que você quer são eles de volta. A dor vem como um ladrão na noite, e simplesmente permanece lá. E você tem que lidar com isso. Você não pode se enganar dizendo que está bem hoje".

Em dado momento da matéria, ela relembra a época da audição, quando Boseman escolheu Wright a dedo para fazer o papel. Quando questionada sobre que ela acha que ele viu nela, a atriz disse que “Acho que meu coração, e meu amor por ele como meu irmão mais velho”. Ela inicialmente fez o teste em fita e depois fez dois testes de tela. “Era só três garotas, e depois de conhecê-lo pela primeira vez, ficou claro que nos conectamos.”

"Ele não tem irmãs, mas sempre dizia que se fosse para ter uma teria que ser eu porque acabei de me conectar com ele e foi do jeito que Deus quis que fosse”. Ele compartilhava de sua crença? “Ele definitivamente acreditava em Deus. Ele cresceu como cristão e seu irmão era pastor”. Às vezes ela ainda fala dele no tempo presente. “Ele definitivamente é um homem de fé, mas respeitoso com a religião de todos ao mesmo tempo.” Então ela se lembra e volta ao passado. “Ele carregava uma enorme quantidade de fé".


Ela disse que seria uma princesa no filme, desde que ela não fosse uma dozela indefesa. “Não foi um ultimato, mas foi um grande fator para assumir o papel.” Então, se você fosse apenas uma princesa bonita e passiva, não teria se interessado? “Isso não seria para mim. Mas eu definitivamente gosto de interpretar uma princesa que é realmente esperta e pode dizer ao irmão o que fazer e se divertir com ele, e ser a inovadora de tecnologia para sua nação. Isso é realmente inspirador.”

A entrevista completa com a atriz que relata todo o momento e sentimento que teve após descobrir sobre a morte de Chadwick Boseman você vê aqui!

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma.

Coveiro

comments powered by Disqus