terça-feira, 22 de novembro de 2022

Letitia Wright fala sobre sua polêmica como 'anti-vacina' em 2020 e rebate matéria do THR

 Conforme revelado oficialmente pela Marvel Studios no sábado, Letitia Wright é a nova Pantera Negra do estúdio. Durante os eventos de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, sua personagem Shuri consegue recriar a erva em Forma de Coração, dando a ela os poderes de Bast, a equivalência Marvel do deus Bastet. Isso deveria ser visto com muita empolgação por todos, já que é algo que nos quadrinhos aconteceu e repercutiu de forma enorme quando ela se tornou a Nova Pantera Negra. Mas algumas pessoas não estão lá muito felizes com o fato da atriz levar o legado de Chadwick Boseman. E isso por conta de algumas declarações infelizes da atriz alguns anos atrás.

No auge da pandemia, Letitia Wright retuitou um vídeo que incluía visões antivacinação e transfóbicas. E apesar de um pedido de desculpas compartilhado no Instagram, ela evitou falar sobre isso durante toda a turnê de imprensa do Wakanda para Sempre.  Agora, a estrela da Marvel quebrou seu silêncio sobre o assunto em uma nova entrevista com o The Guardian, dizendo que ela superou a situação.

"Sinto que é algo que experimentei há dois anos e segui em frente de maneira saudável. E, de maneira saudável, pedi desculpas e excluí meu Twitter. Apenas me desculpei por qualquer dano que tenha causado a alguém", disse ela sobre a postagem. Quando o repórter comentou que a internet costuma associar uma replicação de matéria como um apoio pessoal, Letitia colocou que “Isso é exatamente o que meu pedido de desculpas foi. Estava dizendo que não sou eu, e peço desculpas.”

Na época, Letitia Wright retuitou o vídeo de um pastor com teor anti-vacina e com mensagens anti-LGBTQ+ , acrescentando uma legenda: "Se você não se conformar com as opiniões populares, mas fizer perguntas e pensar por si mesmo ... você será cancelado."

Após a resposta da internet, Wright acabou excluindo totalmente sua conta no Twitter. Quando questionada se ela compartilhava as mesmas opiniões anti-vacinas e transfóbicas do vídeo, a atriz acrescentou: "Essas são coisas que eu não sou e me desculpei e segui em frente".

Não demorou muito para a atriz voltar a se pronunciar após uma matéria da The Hollywood Reporter após incluir Letitia Wright numa lista de atores que colecionam polêmicas, como Brad Pitt e Will Smith. Ela usou seu instagram pra se pronunciar fortemente desde o caso:

"Eu tive que desbloquear o The Hollywood Reporter só para postar isso. Scott Feinberg e todos nesta publicação. Vocês são incrivelmente desrespeitosos. Como ousam? Você mencionou meu nome ao lado de homens que foram acusados ​​de abuso e má conduta sexual. Isso é comportamento vil. Neste ponto, uma vingança pessoal contra mim. Eu não fiz nada de errado, mas respeitosamente me recusei a dar entrevistas para esta publicação. Pare com suas bobagens. Eu me desculpei DOIS anos atrás. Permaneci em silêncio sobre o assunto. Você mentiu e disse que eu continuei falando sobre isso com meu elenco e equipe no meu set. ISSO NÃO ERA VERDADE. PERGUNTE AO MEU PRODUTOR E DIRETOR. O filme foi um sucesso. Sua agenda para mim agora está ainda mais clara. Não vou ficar calado. Pare com seu comportamento nojento".

Wright seguiu com outro post, dizendo a Feinberg do The Hollywood Reporter a procurar matérias para escrever:

"Essa agenda pessoal com seus amigos do The Hollywood Reporter é nojenta. Fiquei em silêncio enquanto o mundo me dizia para me matar há dois anos por causa de um vídeo que postei e pelo qual me desculpei. Mantive minha cabeça baixa e me concentrei em meu ofício. E agora estou do outro lado. Aqui está você, como um suposto jornalista em quem devemos confiar, colocando meu nome neste artigo desagradável para quê? Você não tem substância, você claramente não tem nada para relatar. O filme é lindo, impactante e com bilheteria. Eu trabalhei pra caramba com meu elenco e equipe para dedicá-lo ao meu irmão. Como você ousa? Minha atuação te abalou tanto assim? Foi excelente, hein? Ainda estou aqui, causando impacto, ainda criando projetos que tocam o coração das pessoas e isso não vai parar. Tenha uma vida, de verdade."

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma.

Coveiro



comments powered by Disqus