domingo, 20 de novembro de 2022

Pantera Negra: Wakanda para Sempre faz quase $550 milhões e já é a oitava maior bilheteria mundial de 2022


   Após seu fim de semana de estreia como campeão nas bilheterias de Novembro, Pantera Negra: Wakanda para Sempre permanecerá no primeiro lugar pelo segundo fim de semana. O filme teve a décima maior estreia na história das bilheterias e a segunda maior estreia num fim de semana de de 2022. Ficou atrás apenas de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Agora, em seu segundo fim de semana, Pantera Negra: Wakanda para Sempre ganhará US$ 67 milhões e eleva sua bilheteria doméstica para US$ 288 milhões. É uma queda de 63% , que é bem menor do que sofreu Estranho no Multiverso da Loucura (67%) e Thor: Amor e Trovão (68%).

No resto do Mundo, o filme juntou $258,3 milhões, o que totaliza $546,3 globalmente. Mundialmente a queda de bilheteria foi bem menor, de apenas -49%. Os maiores mercados até aqui foram no Reino Unido ($27,1 milhões), Mexico ($22,8 milhões), França ($21,6 milhões), Brasil ($14,2 milhões), Coreia do Sul ($14 milhões), Australia ($12,5 milhões), Alemanha ($11,1 milhões) e Indonesia ($10,1 milhões). O filme com isso já fica como a oitava maior bilheteria de 2022 em apenas duas semanas passando Sonic 2 e Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma.

Coveiro

comments powered by Disqus