segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Arte original do criador do Namor é leiloada por mais de US$ 10 mil dólares

 Namor, interpretado por Tenoch Huerta, acaba de fazer sua estréia em ação ao vivo em Pantera Negra: Wakanda para Sempre da Marvel, resultando em uma onda de popularidade para um dos personagens mais antigos e icônicos da Marvel. Agora, uma obra de arte original desenhada pelo criador de Namor, Bill Everett, foi vendida em leilão por um valor significativo. De acordo com o The Hollywood Reporter, uma obra de arte original de Everett de 1968 foi vendida recentemente por US$ 10.800 via Heritage Auctions.

A obra de arte é uma ilustração especial assinada pelo editor de fanzines Martin Greim. A inscrição apresenta uma descrição de Namor como "o jovem zangado original" na peça, que vê duas imagens de Namor, uma mais alinhada com seu visual original de quando ele foi criado e depois uma das mais suaves e menos angulares. A Era de Prata assume o personagem. De acordo com a descrição, existem poucas ilustrações especiais de Everett, tornando esta particularmente única.

Namor foi criado por Everett e apareceu pela primeira vez em Motion Picture Funnies Weekly # 1 de 1939, antes de fazer sua primeira aparição pública na Marvel Comics # 1 em outubro de 1939. O primeiro anti-herói de quadrinhos, Namor, em vários pontos da história de seu personagem, foi tanto um antagonista, bem como um herói, servindo com os Vingadores, X-Men, Defensores, Invasores, Quarteto Fantástico e até mesmo os Illuminati.

Quanto a Everett, o criador infelizmente morreu em 1973 aos 55 anos, tornando esta obra de arte em particular uma das últimas em sua carreira. Ele havia feito um retorno triunfante ao título do Submarino em junho de 1972, onde tinha controle total do quadrinho, escrevendo, desenhando e pintando a série até que sua saúde finalmente o atrapalhou.

Coveiro

comments powered by Disqus