quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Roteirista revela papel maior de personagem da cena pós-crédito de Wakanda para Sempre antes da morte de Chad

 Ao contrário de alguns filmes do UCM, Pantera Negra 2 teve apenas uma cena no pós-créditos em que Nakia (Lupita Nyong'o) apresenta Shuri (Letitia Wright) ao filho de T'Challa, Touissant (Divine Love Konadu-Sun), que - em Wakandano - também se chama T'Challa. Foi já dito anteriormente que esse filho sempre iria surgir, mas o papel do jovem garoto seria muito diferente caso Chadwick Boseman não tivesse falecido.

Ao conversar com a Rolling Stone, o escritor de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Joe Robert Cole, tocou nessa cena e nos planos originais da equipe para o jovem personagem antes da morte de Chadwick Boseman. De acordo com Cole, "T'Challa teve um filho em uma iteração anterior do roteiro antes da morte de Chad. Ele ter um filho sempre esteve no DNA do que queríamos fazer. Só não tínhamos certeza, depois que ele faleceu, sobre a melhor maneira para incorporá-lo. Portanto, houve várias iterações de seu filho em nossa nova história.

Cole revelou que eles consideraram apresentar Touissant no início do filme em "várias versões [excluídas]" da história:

"E finalmente chegamos à revelação no final. Houve um ponto em que acho que, quando Ramonda [Angela Bassett] vai para o Haiti, conversamos sobre a possibilidade de ele ser revelado lá. Então sabíamos que queríamos que ele fizesse parte do filme de alguma forma, e chegou, eu acho, na melhor versão possível."

Embora a revelação do filho de T'Challa no meio dos créditos tenha desempenhado um papel importante na missão do filme, a extensão do papel do personagem teria sido muito diferente se Boseman não tivesse morrido. Na verdade, como Cole explicou, o tempo de tela de Touissant foi "mais reduzido" depois que Boseman faleceu, e seu papel no ponto principal do filme foi descartado:


"Sim, [em] uma iteração anterior, nós realmente estávamos mais focados na criança na narrativa, e seu filho fazia parte disso. Obviamente isso mudou, mas queríamos que ele existisse no filme de alguma forma. Foi muito mais reduzido. E houve conversas sobre quando revelaríamos essas informações ao público e qual é a melhor versão delas? Não apenas emocionalmente, mas apenas narrativamente para a história e como isso afeta os personagens da história quando eles descobrem isso informações e assim por diante. Brincamos um pouco, mas ele nunca teria uma presença muito maior depois que Chad faleceu."

Enquanto o papel do filho de T'Challa e Nakia foi limitado a uma revelação no meio dos créditos, a cena curta teve um impacto emocional e tinha muito a dizer. O diretor de fotografia de Wakanda para Sempre, Autumn Durald Arkapaw, disse ao The Hollywood Reporter que a revelação resumiu o que o filme é:

“Ele encapsulou exatamente o que eu acho que este filme é. É sobre família e é sobre renascimento. E trata-se de tentar deixar de lado a dor, mas também [como] ela permanece com você e às vezes você apenas precisa carregá-la.”

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma. 

Coveiro

comments powered by Disqus