sexta-feira, 25 de novembro de 2022

James Gunn fala do clima natalino e evolução dos personagens no Especial de Festas dos Guardiões da Galáxia

Os Guardiões da Galáxia enfrentaram seu quinhão de ameaças interestelares ao longo dos anos. Desde 2014, essa equipe de esquisitos cósmicos enfrenta inimigos como Ronan, Ego, Thanos e os furiosos hormônios adolescentes de Groot. Mas no novo Guardians of the Galaxy Holiday Special eles não terão nenhuma grande ameaça, mas sim uma missão. Dar a Peter Quill um presente de Natal. O diretor James Gunn pensou nisso desde o vol.2 e conseguiu realizar seu sonho ao criar um especial de uma das mais legais festas do ano na sua opinião. Em conversa com o Entertainment Weekly, o diretor relata um pouco da construção do especial e da evolução dos personagens Guardiões até aqui:

"Era muita coisa de Natal. Tivemos muita sorte porque filmamos o especial ao mesmo tempo em que filmamos [Vol. 3], então estávamos indo e voltando. Estávamos usando sets muito grandes. Tínhamos o set de Luganenhum e depois o set da Bowie, a nave espacial, que tem quatro andares. É o melhor set em que já estive na minha vida. Portanto, poder utilizar esses enormes sets para algo que é um programa de televisão foi uma verdadeira bênção. Mas, ao mesmo tempo, investimos muito dinheiro em luzes. Em algum lugar você pode ler quantas luzes havia, mas há dezenas de milhares de luzes acesas. Era incrivelmente legal e fazia você se sentir tão natalino. Eu tenho todos os meus cartões de Natal com minha esposa prontos para mandar porque tiramos fotos em Luganenhum com todas as luzes de Natal" disse Gunn rindo.

Sobre a divisão das filmagens, o diretor colocou que "Foi ótimo porque os horários de filmagem foram totalmente misturados. Vol. 3 tem muito da diversão e das coisas patetas de Guardiões, mas também é incrivelmente emocionante. É o fim da história desse grupo de Guardiões, então houve muita emoção em torno disso. Era muito sério na maior parte do tempo. Os atores estavam todos se esforçando muito, especialmente Chris Pratt. Foi pesado. Então, poder tirar um dia de folga e filmar esse programa de comédia pateta e de baixo risco, onde nada era muito sério, foi realmente um alívio e foi muito divertido. Eu realmente esperava ansiosamente por esses dias especiais de feriado de natal em minha agenda. É como, "Oh, é um dia especial de feriado de natal hoje. Vamos festejar."

"Bem, uma das grandes coisas no especial de Natal é que você começa a ver como alguns de nossos personagens realmente mudaram ao longo dos anos. Você vê como Nebula assumiu um papel de liderança. Você vê como Mantis está mais disposta a falar por si mesma. E você vê como Kraglin assumiu esse papel completamente diferente. Ele é um dos Guardiões e agora faz parte dessa família. Ele é uma parte importante do sistema de apoio" disse Gunn ao falar sobre o crescimento do seu irmão na franquia cósmica. "Então, apenas estar com meu irmão e ser capaz de dar vida a esse personagem tem sido ótimo. Mas também tenho que admitir que meu irmão é simplesmente o melhor ator do mundo. Então, quando estou fazendo uma cena com ele e Kevin Bacon, nunca preciso dar a eles uma única nota nessa cena. Honestamente, estou apenas deixando os dois - que se conhecem há muito tempo - entrarem e representarem aquela cena, e não dou nenhuma nota porque ambos são perfeitos. Cara, é legal. Era realmente como assistir TV naqueles dias".

Sobre as músicas de natal pouco conhecidas que o diretor mais gosta, ele colocou que "acho que tem algumas delas aqui. Essa música do Strokes é uma ótima música de Natal que as pessoas realmente não conhecem muito, e a música do Smashing Pumpkins é uma ótima música. Eles são todos grandes. Provavelmente a mais conhecida é a música Waitresses. Mas na vida real, gosto muito do Natal e adoro me reunir com minha família no Natal. É uma das poucas épocas do ano em que realmente relaxo. Não trabalho por alguns dias, o que é muito incomum para mim. Mas uma das coisas que faço é criar listas elaboradas de músicas natalinas desconhecidas que toco em meus [alto-falantes] 'Sonos' durante o Natal para minha família. Quase todas essas músicas são dessa lista real para minha família, então foi divertido dar a elas um pouco de destaque."

Dirigido e roteirizado por James Gunn, o Guardiões da Galáxia - Especial de Festas contará com Chris Pratt como Peter Quill, Karen Gillan como Nebulosa, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e sendo o stand-in do Rocket, além de ter as vozes de Bradley Cooper e Vin Diesel como Rocket e Groot. Também já foram confirmados na históra Maria Bakalova fazendo a voz da cadela Cosmo, Michael Rooker fazendo uma participação como Yondu e Kevin Bacon no papel de... Kevin Bacon. É isso mesmo!

Coveiro

comments powered by Disqus