quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Capitã Marvel e X-Men fazem crossover para ir contra a Ninhada em 2023

 Os parasitas alienígenas da Ninhada estão fazendo um grande retorno, e cabe aos X-Men e a Capitã Marvel detê-los. O arco da história atual em Capitã Marvel encontra Carol Danvers no cosmos lutando contra o retorno da Ninhada, que há muito é uma pedra no sapato dela. Claro, a Ninhada também são conhecidos como vilões dos X-Men, uma das muitas ameaças que atraíram os X-Men para o espaço. Enquanto o arco da história de Carol Danvers será estrelado por vários X-Men como Wolverine, Vampira e Gambit, a série X-Men em andamento da Marvel cruzará com a Capitã Marvel a partir de X-Men # 19 de fevereiro.


A escritora de Capitã Marvel, Kelly Thompson, será acompanhada pelos artistas Javier Pina e Sergio Dávila para o crossover. Enquanto isso, o escritor dos X-Men, Gerry Duggan, colaborará com o artista Stefano Caselli. A parte dos X-Men do crossover recebe o título de "Senhor da Ninhada", enquanto "Vingança da Ninhada" é o título da Capitã Marvel. Ambas as histórias também servem como uma reunião entre os X-Men e a Capitã Marvel, já que ambos lutaram lado a lado na Saga da Ninhada original de Chris Claremont, Dave Cockrum e Paul. Smith. Um dos muitos destaques da Saga da Ninhada incluiu a Capitã Marvel desbloqueando sua forma binária, junto com alguns sacrifícios feitos pelos X-Men.

Em "Lord of the Brood", os X-Men recebem um pedido de socorro do espaço profundo e descobrem que o problema da Ninhada na galáxia não está tão resolvido quanto eles pensavam! Quando o amigo íntimo dos X-Men, Nim, se tornou o Rei da Ninhada, ele ganhou a habilidade de controlar a raça alienígena selvagem da qual fazia parte e da qual era tão diferente. Agora ele está vivenciando seu próprio cenário de pesadelo – o Nim está matando seus amigos, e não há nada que ele possa fazer para impedir! As facções rebeldes da Ninhada começaram a correr soltas, e cabe aos X-Men descobrir o porquê!

Em "Revenge of the Brood", Carol Danvers está em um elevador eXpresso para seu próprio inferno pessoal! E a Imperatriz da Ninhada está determinada a garantir que a Capitã e todos os seus amigos cheguem ao seu destino. Resgatar sua equipe e sair vivo sempre foi o objetivo, mas as probabilidades estão mais contra sua equipe do que Carol pode imaginar. Oprimida e presa no quintal da Ninhada, a Capitã Marvel e sua equipe são forçadas a sacrificar um dos seus. Mas a Ninhada deixou Carol passar por suas garras uma vez antes e, ao fazê-lo, criou um de seus piores inimigos. Eles não vão cometer esse erro novamente.


“Eu tenho vontade de escrever a Ninhada e ter algumas estrelas convidadas dos X-Men desde que começamos esta temporada de CAPITÃ MARVEL em 2019!” disse Thompson à CBR em uma entrevista recente. “A Ninhada ficou fora das edições por um longo tempo devido a algumas mudanças em seu papel no Universo Marvel – e isso era verdade, um pouco, por conta dos X-Men também. Então, é realmente animador ter finalmente em uma história - nossa maior história da Capitã Marvel até agora - parece certo, sabe? Especialmente parece certo porque a Ninhada são realmente [alguns] dos maiores inimigos de Carol. [Considerando] como estamos pressionando seus poderes , seu papel no Universo Marvel e seu compromisso em ser uma heroína - parece que tudo está vindo à tona."

"A Ninhada estão de volta e estão piores do que nunca", explicou Duggan. “Os X-Men devem fazer algumas escolhas difíceis sobre seus serviços de controle de pragas, e quanto a Nim, o ex-aluno da Mansão X, pensamos que ele era o Senhor da Ninhada? Os problemas são galácticos e toda ajuda é necessária incluindo Capitã Marvel, Vampira, Gambit e Polaris. Se proteja dos parasitas."

As próximas edições de X-Men e Capitã Marvel terão uma capa gigante conectada por Juan Frigeri que será exibida em Capitã Marvel #46-48 e X-Men #19-21. Este novo crossover Capitã Marvel/X-Men será concluído em Capitã Marvel #49, onde ambas as histórias irão convergir em um final que mudará a galáxia.

Coveiro

comments powered by Disqus