segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Angela Basset comenta sobre o destino de Ramonda em Pantera Negra: Wakanda para Sempre

 Depois de perder o ator principal Chadwick Boseman para o câncer de cólon em 2020, Pantera Negra 2 trouxe vários personagens coadjuvantes importantes do primeiro filme para os holofotes. Uma delas é Angela Bassett (Ramonda) que se torna peça vital da nova história do diretor Ryan Coogler à medida que o mundo de Wakanda segue sem seu Rei. Só que o destino pode ser cruel também para quem ficou com esse peso nos ombros.

Falando com o IndieWire, a estrela de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Angela Bassett, discutiu a possibilidade de voltar ao UCM como Ramonda, mesmo depois que a Rainha Wakanda encontrou seu fim trágico em seu último filme. Bassett começou agradecendo ao diretor Ryan Coogler por ser "extremamente claro na história" e como ele se comporta, elogiando-o pela maneira como ele permite que os atores tragam seu próprio estilo para seus papéis:

“Ele é extremamente claro sobre a história e o que está fazendo, mas a maneira como ele se comporta com o elenco e a equipe. É tão colaborativo. Ele é tão discreto. Essa síndrome do impostor que estamos sentindo ou o que quer que seja, ele só vai dizer em voz alta. ‘Eu não sei sobre essas palavras. Você está bem com elas?” E ele realmente convida você a dar sua opinião, fazer parte, o que é maravilhoso. Ele não te amarra.”

Mesmo com esses elogios, ela inicialmente não era fã de seu personagem ser ameaçando de brincadeira o diretor e dizendo que os fãs “ficariam tão chateados” com o destino de Ramonda. “Eu me opus. Sim, eu estava tipo, ‘Ryan, o que você está fazendo? Por quê? Você vai se arrepender do dia! Você vai lamentar a morte de [Ramonda]. As pessoas vão ficar tão chateadas.' contou.

No final, ela ficou tranquila com essa decisão quando Coogler disse a ela que "Angela, eu sei, eu sei, mas veja, morrer não é realmente morrer neste mundo. Não precisa realmente significar isso."

Depois de falar com Coogler, Bassett olhou para o resultado de Vingadores: Ultimato e como os heróis foram trazidos de volta dos mortos naquele filme. A noção de que um estalo da Manopla do Infinito poderia reviver personagens queridos levou a atriz do MCU a se sentir mais segura sobre um possível retorno: “Todo tipo de coisas malucas acontecem”.

Bassett também relembrou seu primeiro dia no set enquanto tentava descobrir o lugar de sua personagem como governante de Wakanda, trabalhando sua postura no trono e reconhecendo que aquele deveria ser o lugar de T'Challa / Chadwick sentado ali:

"Eu apenas senti uma responsabilidade. Eu me lembro do primeiro dia, a primeira cena em que eu tive que sentar [no trono], é tipo, 'Como exatamente eu me sento aqui? Qual é a melhor postura para transmitir quem ela é?' "Primeiro de tudo, você reconhece a sensação de que T'Challa/Chadwick estava sentado aqui e deveria estar sentado aqui. E aí vem Killmonger, ele ficou sentado lá por um minuto. E quem merece [isso]? Quem tem o direito de sentar aqui? Sim, neste momento, neste tempo, é Ramonda. Mas como manter essa postura? Como eu lidero?”


Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma.

Coveiro


comments powered by Disqus