quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Rumores apontam problemas no setor de animações da Marvel Studios

De acordo com o jornalista KC Walsh, a Marvel Studios Animation pode estar em risco de cortes, já que a Marvel Studios avalia seu futuro financeiro em meio a problemas de desenvolvimento na divisão. Walsh twittou com todo receio que está "preocupado que a Marvel Animation se torne um experimento fracassado", causando uma enxurrada de perguntas sobre informações que o jornalista aparentemente sabia.

Ele seguiu dando respostas, dizendo aos fãs que está ouvindo "algumas séries estão com problemas", sugerindo que algumas das séries animadas do UCM podem estar passando por problemas de produção nos bastidores. A fonte também disse que tem ouvido que "alguns programas estão com problemas, demissões estão acontecendo e os criadores não sabem o que o futuro reserva". Em outro ponto, Walsh disse que "ouviu que demissões acontecerão na animação" e que "as temporadas não terão sinal verde até [a Marvel Studios ver] o desempenho da temporada anterior".

Ele observou que isso se torna um problema porque a Marvel Studios não pode esperar por tais marcos de desempenho, pois "eles perderão todos os criativos por trás desses programas". Isso ocorre porque "o desenvolvimento da animação leva muito tempo", e há essa espera para ver se eles recebem uma luz verde dos superiores do UCM.

Logo após essas notícias, ontem mesmo surgiram rumores de que talvez a animação  Spider-Man: Freshman Year estivesse sendo cancelada antes mesmo de estrear e por consequência, teríamos a sua sequência Sophomore Year cancelada apesar do anúncio feito na San Diego Comic Con deste ano. Contudo, o site Cosmic Circus exclusivamente reforçou que a primeira temporada irá sair sim, ainda em 2024, e que os atrasos para começar a segunda seria por conta da ideia da Marvel Studios de esperar primeiro ver a repercussão do desenho para poder dar sinal verde a uma segunda temporada.

Para os fãs das aventuras animadas da Marvel e da animação em geral, isso será uma notícia decepcionante se for comprovado. A animação leva dinheiro e tempo, mais dinheiro e tempo do que a Marvel Studios considera valer a pena neste momento. Com uma série ou filme de live action, a Marvel pode fazer o investimento, e o retorno relativo do investimento em comparação com o tempo gasto faz sentido. Mas esses programas animados não são os geradores de dinheiro de bilhões de dólares como as séries e filmes.

A primeira temporada de What If...? recebeu uma resposta relativamente morna, o que pode ter influenciado a mudança do redator principal do programa. De alguma forma, internamente a Marvel Studios foi obrigada a fechar essa 'torneira' e economizar. E isso é muito ruim para um setor que está apenas acabando de nascer dentro do estúdio.

Coveiro

comments powered by Disqus