quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Roteirista afirma que nunca cogitaram usar uma versão digital de T'Challa em Pantera Negra: Wakanda para Sempre

 O escritor de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Joe Robert Cole, sentou-se com a Rolling Stone para falar sobre o novo filme e abriu o jogo sobre a possibilidade de usarem CGI para incluir o falecido Chadwick Boseman na sequência. Quando perguntado se havia cenas que poderiam precisar de um "CGI Chadwick", Cole admitiu que não se lembra de "nenhuma conversa" sobre a incorporação de um dublê digital para a sequência:



"Não me lembro de nenhuma conversa sobre isso. Não. Acho que nunca fomos ... acho que ninguém achou que seria apropriado."

Então, a Rolling Stone perguntou se havia alguma discussão sobre a publicação da versão original de Pantera Negra 2 como uma história em quadrinhos ou algo totalmente diferente. Cole respondeu que não teve nenhuma conversa sobre isso antes, dizendo que está "muito orgulhoso" de como a versão final "honrou Chad:"

"Eu não saberia dizer nada sobre isso. Certamente não tive nenhuma conversa. Não sei como me sentiria sobre isso. Não sei como alguém se sente sobre isso. Não tenho certeza. Mas eu Estou muito orgulhoso do que lançamos e de como honramos Chad. Sinto que o filme fala por si.

O diretor de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Ryan Coogler, revelou anteriormente que a versão original da sequência foi originalmente “enraizada na perspectiva de T’Challa”, descrevendo a história como um “estudo de personagem”, ao mesmo tempo em que traz a ação e aventura habituais da Marvel. Cole então falou sobre como o processo de luto se cruzou com o desafio de retrabalhar a história de Wakanda Forever, dizendo que "a perda de Chad moldou tudo:"

"A perda de Chad moldou tudo, de várias maneiras, uma vez que foi tomada a decisão de não recontratar outro ator. Todos nós tivemos a chance de avaliar um pouco nossos pensamentos sobre isso. Acho que todos sentimos que ele não deveria ser [ recontratação]. Uma vez tomada essa decisão, sua morte se torna logicamente parte da narrativa daqui para frente. E a exploração de como Wakanda e todos esses personagens que amamos do primeiro filme lidaram com essa perda foi realmente um caminho para nós para explorar quem o novo Pantera Negra deveria ser organicamente, e para explorar e ampliar como vemos todos esses personagens e como eles seguem em frente."

O escritor do UCM então explicou como o elenco e a equipe estavam "se esforçando para seguir em frente com o filme" mesmo com a presença do luto:

"Tematicamente, isso falou de onde estávamos, pessoalmente, com Chad, ou seja, estávamos trabalhando em nossa dor. Estávamos nos esforçando para seguir em frente com o filme. Portanto, fomos capazes de encontrar nosso caminho para um tema que falava sobre o que todos nós estávamos passando, que é: como você supera a perda? Como você lida com a dor e transforma isso em algo esperançoso e ambicioso?

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma.

Coveiro

comments powered by Disqus