domingo, 27 de novembro de 2022

James Gunn fala da ausência de vilão no Especial de Festa dos Guardiões da Galáxia

Quando o Especial de Festas dos Guardiões da Galáxia chegou ao Disney+ no final desta semana, ele criou um precedente inédito para o Universo Cinematográfico da Marvel. Sendo parte desse novo formato de "Apresentação Especial" da Marvel, o projeto de cerca de 40 minutos será o primeiro da franquia a não ter um vilão. Falando com a Variety, James Gunn conta a fórmula de fazer um bom especial de Natal e revela que apesar de constar numa ideia embrionária, descartou a potencial ameaça do especial logo no começo da escrita do roteiro:

"O especial de feriado é algo que eu queria fazer antes de “Vol. 2” foi lançado. Eu trouxe isso para a Marvel enquanto estávamos na pós-produção daquele filme. Foi quando Kevin [Feige] disse, “Oh, nós realmente deveríamos fazer isso.” Eu sou um grande cara do Natal. Adoro todos os especiais de Natal que vi quando criança e queria fazer algo assim. Mas também queria trazer a anarquia dos Guardiões para isso" disse James Gunn a Variety.

Sobre a receita para um bom especial de Natal, Gunn disse que "Cada especial de feriado tem que ter seu próprio toque, mas também precisa ter um amor não irônico pelo Natal. Os especiais de que mais gosto, seja “O Grinch” ou “Rudolph, a rena de Nariz Vermelho” ou “Elfo”, todas essas coisas têm esse amor descarado pelo Natal junto com uma apreciação pela insanidade que o cerca".

James Gunn também inovou aqui ao fazer o primeiro projeto da Marvel Studios sem nenhum claro antagonista pelo qual os heróis deveriam enfrentar, quebrando claramente um marco na fórmula do UCM:

"Antes de escrever o roteiro, escrevi um tratamento, e no tratamento havia essa outra ameaça. Acabei de perceber que não estava interessado nessa outra coisa. Havia uma sequência de ação no final em que Kevin Bacon pulava e fazia acrobacias de ação, o que teria sido muito legal, mas a ameaça não me interessou nem um pouco. O que me interessou foi a interação entre os personagens. Então, cortei isso e fiz uma história sobre pessoas".

Sobre estar em novos especiais dos Guardiões da Galáxixa, Gunn disse que  "É improvável que eu volte a ele neste momento, pelo menos em um futuro próximo. Mas quem sabe?"

Dirigido e roteirizado por James Gunn, o Guardiões da Galáxia - Especial de Festas contará com Chris Pratt como Peter Quill, Karen Gillan como Nebulosa, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e sendo o stand-in do Rocket, além de ter as vozes de Bradley Cooper e Vin Diesel como Rocket e Groot. Também já foram confirmados na históra Maria Bakalova fazendo a voz da cadela Cosmo, Michael Rooker fazendo uma participação como Yondu e Kevin Bacon no papel de... Kevin Bacon. É isso mesmo!

Coveiro

comments powered by Disqus