sábado, 19 de novembro de 2022

Dominique Thorne conta como foi a primeira vez em que vestiu a armadura da Coração de Ferro

 A personagem dos quadrinhos Marvel da Coração de Ferro faz sua estreia no UCM em Pantera Negra: Wakanda para Sempre. No filme, Riri Williams de Dominique Thorne é um gênio do MIT que desempenhará um papel importante no futuro da Marvel Studios. Em agosto de 2020, ela recebeu a oferta do papel no filme e na série Disney + do produtor da Marvel, Nate Moore. Embora ela tenha ficado “surpresa” ao receber a oferta de vários projetos, Thorne também reconheceu a importância de estar envolvida em uma produção tão pesada. Em conversa a Variety, ela revelou que não chegou a fazer nenhum teste para o papel e tinha que decidir tudo rapidamente:

"Acabaram me informando que receberia uma ligação. Nenhum contexto, apenas que alguém estaria me ligando em breve sobre algo. E finalmente foi Nate Moore, que me ligou e perguntou se eu conhecia o personagem, ao que respondi: “Claro”. E ele disse que eles vão desenvolvê-la para a série Disney+ e que gostariam de apresentá-la através de “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”, e continuou perguntando se eu estaria interessada em interpretar esse papel".

"Eu fiquei atordoada. Eu não tinha palavras; Fiquei literalmente sem palavras. Eu estava esperando que ele me dissesse como seria o processo, que ele vai me enviar as páginas da audição, ou que eu possa gravar minha fita, ou é quando eles gostariam de fazer minha audição. Estou esperando que ele me dê o resto da informação, e nunca veio; foi simplesmente: "Então, você quer fazer isso?" o que foi incrível" disse a jovem atriz.



E quanto a entrar no UCM foi diferente do que você esperava? Dominique Thorne disse que "Quanto disso foi imaginado. Eu nunca tinha pisado em uma tela azul antes, nem tinha estado em cabos e elevada do chão para fazer meu trabalho. O principal é apenas se familiarizar com o espaço imaginado, que na verdade é apenas a criatividade aumentada ou intensificada".

E sobre vestir seu traje Ironheart pela primeira vez? "Ah, cara, foi muito legal, não vou mentir. Era muito sobrenatural sentir o peso disso. Esse foi o ponto de entrada mais rápido em Riri Williams porque, claro, sei que ela é engenheira, mecânica, sei que ela é uma redutora. Ela gosta de construir coisas com as mãos - muito do zero - para formar o que está em sua mente" revelou a atriz.

Ao contrário de alguns dos outros trajes que podem ser adicionados posteriormente com efeitos visuais, o Mark I era todo prático. Para sentir o peso disso no meu corpo e apenas entender como ele se move - você quase quer dizer que é desajeitado, mas quando você o veste, percebe:

"Oh, esta é realmente uma construção tão inteligente, como todas as minhas as articulações estão livres, então eu tenho muito movimento. Mas também, isso é pesado como o inferno. E voa? Uau!" As portas se abrem na mente de Riri e como ela pensa, o que ela viu era possível e depois realizado" disse a atriz. "Depois da primeira vez que subi no ar em cabos - não deve ter sido mais do que duas semanas [de filmagem] - andar por aí ficou muito mais fácil. Eles apenas me disseram o peso disso há um mês. Eles esperaram até terminarmos".

A atriz revelou ainda que o peso da sua armadura nas gravações era de "52,5 libras (23,8 quilos), e isso sem uma peça", lembrando que isso seria "Isso é exatamente metade do meu peso corporal". Quando brincaram que ela deve ter ficado forte ao conseguir erguer essa peça, Dominique disse que "Fisicamente, mentalmente, espiritualmente".

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma.

Coveiro


comments powered by Disqus