quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Martin Freeman fala sobre o papel de Ross e da CIA em Pantera Negra: Wakanda para Sempre

 O centro do filme Pantera Negra: Wakanda para Sempre é no conflito entre Wakanda e a nação submarina de Talokan. Mas isso não impede de vermos um terceiro ator nessa trama que parece muito interessado ainda em ter suas próprias reservas de Vibranium - o governo dos Estados Unidos. Em particular, vimos esse enredo pelos olhos de Everett Ross (Martin Freeman) e na seu chefe e atual diretora da C.I.A. (e ex-mulher) — Valentine Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus). Através de suas várias cenas no filme, ficamos sabendo que a C.I.A. vem investindo de diversas formas em encontrar o Vibranium pelo mundo, e usou um aparelho feito por Riri Williams (Dominique Thorne) para tentar adquiri-lo. 

"Ele é o homem do lado de fora. Porque ele está trabalhando para um dos mais... eu diria o país mais poderoso do mundo, exceto Wakanda. Neste mundo, acho que está junto com Wakanda", disse Freeman ao Digital Spy. "Acho que ele é um aliado muito útil em um país como a América. Ele os defende e acho que isso é muito útil para eles."

Freeman explicou que, desde a primeira aparição de Ross, o agente navegou pelas áreas cinzentas da moralidade, tornando difícil descobrir se ele é um bonzinho ou um vilão. "Nesses termos em preto e branco, você não tem certeza se ele é bom ou mau", disse ele. "Ele está trabalhando para quem algumas pessoas consideram ... você sabe, é a única superpotência do mundo, certo? E nenhuma superpotência quer ter seu poder desafiado", disse o ator.

Apesar de ter sido preso ao final do filme, Everett Ross é solto por Okoye e já sabemos seu próximo destino - a série da Invasão Secreta. As conexões com demais projetos é algo que estimula os fãs e ator do Hobbit deixou claro que a série de thriller alienígena do UCM será algo inovador. "Parece bem diferente das coisas que eu já vi", explicou Freeman ao Digital Spy. "Parece uma pequena mudança. Sim, parece - de maneiras que eu não seria capaz de descrever. Novamente, eu não vi. Eu nem li tudo."

Mais tarde no filme, quando Ross fala sobre como seria perigoso para os Estados Unidos ter uma potência como o Vibranium, Val diz que é com isso que ela sonha. Essa única fala de Val pode ser a força motriz por trás de muitos plots em futuros projetos do UCM, em especial nos Thunderbolts, o filme que segue uma equipe de anti-heróis e ex-vilões reunidos por ela.

"Conhecemos o mundo que estamos atuando", disse o diretor de Thunderbolts, Jake Schreier, ao ComicBook.com no início deste ano. “E eu acho que isso é o mais impressionante sobre o que eles montaram, que é que existe esse, você sabe, mundo rico em camadas que pode se cruzar consigo mesmo e construir algo que não tinha sido visto no mesmo plano antes.”

Teria Thunderbolts alguma continuidade direta com o que vimos aqui em Pantera Negra: Wakanda para Sempre? É o que alguns veículos apostam. Talvez tudo fique mais claro no próximo ano quando as filmagens do projeto começarem e tivermos mais certeza de quem comporá o elenco completo.

Coveiro

comments powered by Disqus