quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Roteirista de Wakanda Forever cogitou outros dois personagens para ser o novo Pantera Negra do UCM

 Antes da confirmação já esperada de que Shuri seria a nova Pantera Negra, algumas pessoas ainda tinham dúvidas se outra personagem feminina poderia tomar o manto. E isso de fato foi cogitado. Falando com a Rolling Stone, o co-roteirista de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Joe Robert Cole, discutiu outros personagens que poderiam ter se tornado o novo ou a nova Pantera Negra do UCM antes de Shuri assumir o cargo. Cole explicou que a equipe rastreou várias ideias e viu o que seria a melhor escolha para a história e a jornada neste novo filme, junto com para onde as coisas vão no futuro. 

"Gostaríamos de discutir as ideias e tentar extrapolar para onde a história vai e qual é a escolha mais impactante - qual é a melhor jornada? E para onde você vai depois do filme em termos desses personagens. M'Baku certamente foi alguém que foi cogitado um pouco. Acho que você está correto porque nos quadrinhos, Shuri é a Pantera Negra e há uma organicidade natural, acho que é a melhor maneira de dizer isso, para ela se tornar Pantera. Mas você chuta o se cansa de todo tipo de ideia. E você só quer tomar a melhor decisão e fazer o que é melhor para a história" disse Joe Robert Cole.

Quando a Rolling Stone comentou que a Nakia [de Lupita Nyong'o] também poderia ter sido ótima, Cole concordou: "Isso foi estipulado! O nome dela foi estipulado, com certeza."

Olhando para as histórias de M'Baku e Nakia no UCM, faria muito sentido porque ambos eram dignos de consideração para o novo Pantera Negra de Wakanda após a morte de T'Challa. M'Baku é um dos guerreiros mais fortes do país, o que teria acontecido apenas multiplicado em dez vezes se ele recebesse a Erva em Forma de Coração e os superpoderes que a acompanhavam. Ele já está na fila para ser o próximo rei de Wakanda, ajudando Shuri em uma posição de liderança para o país e assumindo o melhor papel para ele enquanto Wakanda olha para sua nova era.

Nakia teria sido outra decisão interessante, já que ela era o amor da vida de T'Challa, o eventual pai de seu filho, e ela ainda tinha experiência como guerreira após o primeiro filme do Pantera Negra. Mas para ela, ela parecia ter abraçado totalmente seu papel de mãe do jovem príncipe T'Challa, assumindo potencialmente uma responsabilidade muito maior em criar o futuro rei de Wakanda.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma. 

Coveiro

comments powered by Disqus