domingo, 27 de novembro de 2022

Roteirista de Wakanda para Sempre comenta a participação especial de Michael B. Jordan no filme

Falando com a Rolling Stone, o escritor de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Joe Robert Cole, discutiu a aparição de Michael B. Jordan no filme como Erik Killmonger. Cole explicou que a equipe "sempre quis que Michael voltasse", observando que sempre estava nas cartas para o Plano Ancestral entrar em jogo neste momento. A outra grande questão era como isso se tornou “relevante para a jornada de Shuri” e como isso poderia dar a sua personagem um momento para seguir em frente:

"Nós sempre quisemos que Michael voltasse, e eu sinto que sempre seria no plano ancestral com Shuri tendo tomado a poção. A questão sempre foi, como você consegue o que eu acho que você está falando? ? Como você torna isso mais do que apenas algo pra todo mundo estar animado porque Michael é incrível e o personagem é incrível? Como isso é relevante para a jornada de Shuri e se torna um ponto central para seu personagem?

Ele também observou como a jornada de Killmonger no Pantera Negra original "foi sobre vingança ... e raiva e frustração", que são as mesmas emoções que Shuri sentiu imediatamente após perder sua mãe, Ramonda na sequência. Isso ajudou a construir as apostas para sua transição para se tornar a Pantera Negra, forçando-a a lidar com seus próprios sentimentos após aquele momento trágico:

"Então, se você pensar sobre isso, [no primeiro filme] sua jornada foi sobre vingança também, raiva e frustração. Isso é parte do que tentamos colocar com ela desde o início, a raiva de perder alguém, o sentimento de perda. E então, como perder sua mãe aumentaria seus sentimentos de desejo de vingança. Nós apenas tentamos construir sobre isso, de modo que ele está apresentando a ela uma escolha de: ela vai se mover na direção que Killmonger iria? Ou ela vai fazer algo diferente? A ideia era construir com sucesso os desafios para ela, de modo que ressoasse. Então, seria merecido que ela sentisse esse tipo de [anseio por] vingança.

Essa cena também permitiu uma visão mais profunda do "ponto de vista de Killmonger sobre como ele mudou Wakanda", especialmente porque o país não tinha nenhuma relação com o resto do mundo antes de ele aparecer. Também remonta o quando Ramonda salvou Riri Williams/Coração de Ferro de Dominique Thorne:

"Mas uma coisa que eu realmente amei na cena de Killmonger que descobrimos foi seu ponto de vista sobre como ele mudou Wakanda. Killmonger entrou e falou sobre a questão: sou o guardião do meu irmão? E como Wakanda não cuidou do globo. Aqui você tem Ramonda, a Rainha, que é diametralmente oposta - ela era muito mais isolacionista do que T'Challa - que salva RiRi, uma adolescente afro-americana. Há um argumento de que antes de Killmonger, isso poderia não ter acontecido. Portanto, fomos capazes de tornar essa cena não apenas relevante para o personagem de Shuri, mas também relevante para a nação de Wakanda.

É seguro dizer que Shuri não tinha intenção de ficar cara a cara com Erik Killmonger no Plano Ancestral, embora seu estado emocional tornasse a presença dele quase inevitável. Essa foi mais uma maneira pela qual os fãs viram o desenvolvimento de sua personagem evoluir ao longo de Pantera Negra 2, ao mesmo tempo em que deu a Michael B. Jordan a chance de reprisar um de seus papéis mais icônicos de todos os tempos.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma. 

Coveiro

comments powered by Disqus