terça-feira, 29 de novembro de 2022

Potencial romance entre Namor e Shuri foi deletado da versão final de Wakanda para Sempre

O "ship" não está só na cabeça dos espectadores, afinal. Pantera Negra: Wakanda Forever quase incluiu um enredo de romance entre Shuri (Letitia Wright) e Namor (Tenoch Huerta), de acordo com o editor Michael P. Shawver. Embora esse enredo tenha sido finalmente removido, é curioso ver que isso esteve sobrevoando a mente dos roteiristas. Em entrevista à Newsweek (via The Direct), Shawver explicou que um romance foi discutido em uma edição prematura antes de sofrer cortes e aqueles elementos mais românticos - que supostamente foram filmados - acabaram descartados na versão final.

"Eu acho que o que é realmente interessante é que havia tomadas onde havia alguma conexão lá... e em um ponto em um corte inicial nós discutimos como, 'Ei, vamos deixar isso aí? Vamos apenas colocar lá fora? Vamos apenas adicionar alguns complexidade ao relacionamento'", disse Shawver.

Ele também explicou que era importante observar como esse romance funcionaria em termos da Shuri - especificamente, a diferença entre o personagem "flertar" e ser uma líder: “Mas então você tem que tomar cuidado para retratar, por exemplo, Shuri flertando para conseguir o que quer, em vez de ser uma líder diplomática e se tornar a líder que ela precisa ser, que ela conseguirá no final".

No final, o filme optou por focar na ideia de que Namor e Shuri compartilharam traumas, algo que lhes dá uma conexão para construir uma amizade e aliança:

“Então, no final das contas, focamos na fala de Namor, onde ele diz, ‘apenas as pessoas mais danificadas podem ser realmente grandes líderes’, e isso é plantar a semente do trauma compartilhado que ela percebe no final [do filme],” ele disse. "Mas isso é essencialmente quem eles são, eles estão tentando liderar e ser um líder de suas nações com toda essa dor, carregando esse coração pesado."

Segundo o editor de #WakandaForever, o primeiro corte do filme tinha cerca de 4 horas e meia de duração. E uma cena que originalmente era muito maior era a da passagem da Shuri em Talokan, que foi re-trabalhada durante a pós-produção. Outra mudança que já sabemos que ocorreu foi na cena pós-crédito:

“Originalmente, ela fecha os olhos, então aceita e pode começar a seguir em frente, e depois que ela se liberta, você vê Nakia e o jovem T'Challa andando atrás deles e você fica tipo, 'espere um segundo, o que é isso?' Mas percebemos que era meio que pisar na jornada de Shuri, aquela reviravolta estava ocupando o centro do palco quando não deveria, quando precisava ser ela. E então, enquanto estávamos editando com Ryan no estúdio, dissemos vamos seguir em frente isso, vamos levar isso até o fim."

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma.

Coveiro


comments powered by Disqus