quarta-feira, 23 de novembro de 2022

James Gunn explica com o Especial de Festas ajudará o filme Guardiões da Galáxia vol.3



Em conversa com o The Hollywood Reporter, o diretor James Gunn falou sobre como o fato de ele estar fazendo o vol.3 dos Guardiões da Galáxia ajudou financeiramente seu projeto do 'Especial de Festas' que sai esta semana no Disney+. Em contrapartida, o especial da Disney+ servirá para introduzir novos detalhes a trama que ficariam muito corridos se fossem apenas colocados lá no Guardiões da Galáxia vol.3:

"Eu filmei eles simultaneamente. Uma das grandes vantagens do especial foi poder introduzir elementos no filme que não preciso explicar no início do filme, como Cosmo, a cadela espacial [Maria Bakalova] ou o fato de eles viverem na Cabeça de Luganenhum, sua nova residência, ou apresentando sua nave espacial, a Bowie, que, na vida real, é esse set de quatro andares. É o set mais incrível em que já estive, então pudemos utilizar os sets que tínhamos dinheiro para construir para o Vol. 3, no especial. Caso contrário, não teríamos esse tipo de dinheiro para construir esses conjuntos de milhões de dólares".

Sobre o atual status da pós-produção de Guardiçoes da Galáxia vol.3, James Gunn respondeu ao THR que estava "Excelente. É ótimo. É um grande filme e é tão diferente do especial porque o especial é muito maluco e insano. O filme é tão emocionante, mas foi uma verdadeira alegria fazê-lo. Então está indo muito bem. Ainda tenho uma tonelada de imagens de efeitos visuais em que estou trabalhando e, claro, montando a trilha sonora com John Murphy, que é gigantesco. Então, essas são as coisas em que mais tenho me concentrado ultimamente".

Ao Comicbook.com, James Gunn detalhou mais sobre as novidades trazidas pelo especial de Natal, que comparou-o a um malware 'cavalo de tróia' ao introduzir coisas novas para o Vol.3 aliviando assim a narrativa do filme:

"Bem, eu sempre tento ser equilibrado com essas coisas. Então, acho maravilhoso que as pessoas vejam muito o Especial de Natal para saber sobre onde os Guardiões estiveram nos últimos anos. Então, você verá como eles agora habitam Luganenhum, eles têm uma nova nave chamada Bowie, uma cachorra faz parte de sua tripulação agora, [e] tem telecinese, chamado Cosmo. Então, você aprende tudo isso e depois há alguns pedaços maiores de conhecimento de spoiler que você aprenderá. "

O Bowie é provavelmente uma referência ao artista David Bowie e mantém a tradição do Senhor das Estrelas de nomear naves com nomes de ícones do passado, como o Milano para a atriz Alyssa Milano e o Benatar para o cantor Pat Benatar. Luganenhum é algo que já vem do primeiro filme e nos quadrinhos sempre serviu de base principal do grupo. Não é estranho portanto que eles tenham encontrado lá a Cosmo, que nos quadrinhos acaba também servindo de "chefe de segurança" do local.

O diretor continuou explicando como o Holiday Special serve como exposição ou "cavalo de Tróia" para o vol. 3:

"Todas essas coisas, de certa forma, o Holiday Special foi um cavalo de Tróia para eu inserir coisas que se tornam importantes no Vol. 3, então não preciso gastar muito tempo no início do filme explicando isso. Também é muito, muito diferente do Vol. 3. Porque o Vol. 3 é um filme muito, muito emocionante".

Ao responder a um fã no Twitter, Gunn deu crédito a Beth Mickle e sua equipe pela nave Bowie de quatro andares, chamando-o de "o cenário mais magnífico e bonito em que já estive:"

"Sim. Desenhado por Beth Mickle e sua equipe, o set de Bowie (e o navio) tem quatro andares interconectados e foi provavelmente o set mais magnífico e bonito em que já estive em minha vida. Mesmo de perto, parecia um navio de trabalho."  

Dirigido e roteirizado por James Gunn, o Guardiões da Galáxia - Especial de Festas contará com Chris Pratt como Peter Quill, Karen Gillan como Nebulosa, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e sendo o stand-in do Rocket, além de ter as vozes de Bradley Cooper e Vin Diesel como Rocket e Groot. Também já foram confirmados na históra Maria Bakalova fazendo a voz da cadela Cosmo, Michael Rooker fazendo uma participação como Yondu e Kevin Bacon no papel de... Kevin Bacon. É isso mesmo!

O Especial de Festas sai em 25 de Novembro!

Coveiro

comments powered by Disqus