sábado, 26 de novembro de 2022

Produtor revela que Namor, assim como Hulk, ainda tem direitos presos a Universal Studios

 

Nas semanas desde que Pantera Negra: Wakanda para Sempre chegou aos cinemas, muito do filme do Universo Cinematográfico da Marvel foi celebrado e falado. Entre eles está Namor (Tenoch Huerta), o antagonista central do filme e um dos primeiros super-heróis a aparecer nas páginas da Marvel Comics. Apesar de sua história ilustre, Namor nunca apareceu adequadamente em live-action antes de Wakanda Forever, em parte devido aos direitos do filme estarem vinculados à Universal Pictures. Como o produtor da Marvel, Nate Moore, revelou recentemente, esse acordo com a Universal realmente teve um impacto em como Namor poderia ser usado no marketing de Wakanda para Sempre - e embora Namor "possa retornar", esse acordo atualmente impede que a Marvel Studios produza um filme solo de Namor. 

"Honestamente, isso nos afeta mais, e não que deva falar muito por aí, mas em como comercializamos o filme do que em como o usamos no filme", ​​disse Moore. “Não havia realmente coisas que não pudéssemos fazer do ponto de vista do personagem para ele, o que é bom porque, claramente, tiramos muita inspiração do material de origem, mas também fizemos algumas grandes mudanças para realmente ancorá-lo naquele mundo em uma situação em que os quadrinhos nunca realmente fez, eu diria, em grande estilo."

“Eu li todos os quadrinhos de Namor já escritos e os amo, mas o mundo de Atlantis é um pouco vagamente desenhado”, acrescentou Moore. "Talvez seja meio romano. E então, Ryan é um cineasta tão detalhista que ele queria se ancorar em algo que parecesse tão tangível e real quanto esperançosamente Wakanda abastece as pessoas. E acho que não havia nada do lado comercial de qualquer maneira que isso estava nos impedindo de fazer isso, o que é ótimo."

Depois dessa afirmação, o site The Wrap revelou que a Universal ainda detém os direitos de Hulk e Namor, colocando limitações em seu uso no UCM. O site acrescentou um comentário do produtor da Marvel Studios, Nate Moore, que revelou que o personagem tinha que ser "emprestado" para Pantera Negra: Wakanda para Sempre, assim como o Hulk foi.

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, revelou em 2013 que Namor não apareceria no UCM devido à Universal deter os direitos. Mas em 2018, o chefe do MCU mudou de tom para compartilhar sua crença de que "provavelmente há uma maneira de descobrir" para permitir que o anti-herói subaquático se junte à franquia. “Acho que provavelmente há uma maneira de descobrir, mas tem – não é tão limpo ou claro quanto a maioria dos outros personagens” colocou já antevendo seu uso no futuro.

Coveiro

comments powered by Disqus