sábado, 4 de março de 2023

Homem-Psíquico chegou a ser considerado a aparecer em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Kang e M.O.D.O.K. fez uma formidável dupla de vilões em Homem-Formiga e A Vespa: Quantumania. O atormentado e desesperado Kang de Jonathan Majors emparelhou-se bem com a mente doentia e estranha de Darren Cross de Corey Stoll contra a Família-Formiga. Contudo, antes de M.O.D.O.K, um outro personagem tão louco quanto ele, que esteve num formato bem inicial do roteiro. Ele é o Homem-Psíquico, cujo seu reino de Sub-Atômica inclusive foi referenciado por Jane Van Dyne no filme.

Ao explicar a Hank e Hope por que eles nunca foram capazes de descobrir as cidades do Reino Quântico repletas de vida, Janet menciona que a interferência do Vácuo e Sub-Atomica os impediu de ver as coisas com clareza. Embora nunca seja mencionado novamente, Sub-Atomica tem uma história interessante nos quadrinhos, pois é seu próprio sistema estelar e é o lar de vários planetas e espécies interessantes, todos governados pelo vilão do Quarteto Fantástico, Homem-Psíquico.

Criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1967, Homem-Psíquico muitas vezes entrou em conflito com a Primeira Família da Marvel Comics ao longo dos anos após decidir conquistar a Terra. Usando sua caixa de controle, uma arma que induz respostas emocionais em humanos conforme seus caprichos, Homem-Psíquico sempre apresentou uma grande ameaça ao Quarteto Fantástico e ao Universo Marvel. E em conversa com o Charles Murphy, o escritor de Quantumania, Jeff Loveness, disse que considerou uma vez o vilão e que o diretor Peyton Reed era favorável a ideia como um bom fã do Quarteto Fantástico:

"Oh cara, sim ... eu não acho que foi longe demais. Eu certamente gosto do Homem-Psíquico. Eu tinha - não me lembro - foi há muito tempo. Quero dizer, o M.O.D.O.K. sempre esteve nas cartas e eu também fui um grande defensor do M.O.D.O.K. Peyton e eu desde o primeiro dia… Peyton teve a ideia de fazê-lo Darren Cross, o que foi simplesmente incrível, eu simplesmente aceitei isso" disse Loveness.

Homem-Psíquico era de fato uma possibilidade para o filme, mas acabou sendo deixado de fora enquanto eles desenvolviam M.O.D.O.K. No final, ganhou o voto para o M.O.D.O.K. continuar no filme. Jeff Loveness continuou explicando como encontrou inspiração para esta versão do M.O.D.O.K. em um episódio clássico de Os Simpsons:

"Você é fã dos Simpsons? Você já assistiu aquele episódio "Homer's Enemy" com Frank Grimes e tudo isso? Eu apenas pensei que havia uma qualidade de Frank Grimes no M.O.D.O.K. no sentido de se você não tivesse visto Scott Lang em 10 anos, ele [M.O.D.O.K.] perdeu tanto! Há mais dessas piadas no filme, mas ele nem sabia que Scott era um Vingador. Ele não sabe que viajou no tempo duas vezes com o Capitão América. Ele está apaixonado por Hope. Hank Pym o respeita. Todas essas coisas aconteceram e Darren é apenas uma cabeça grande e gorda flutuante e interpretar a qualidade do homem quebrado que eu achei muito divertido" colocou.



Jeff Loveness então voltou à ideia do Homem-Psíquico, revelando que as discussões sobre sua possível inclusão no filme chegaram a fazer algumas piadas sobre sua caixa de controle:

 “Homem-Psíquico, eu sou um fã dele, mas parece que talvez seja alguém para o Quarteto Fantástico lidar e isso está em sua casa do leme,” disse Loveness. “Houve algumas piadas de que havia um botão grande que dizia MEDO, TRISTEZA, TESÃO”, acrescentou, referindo-se ao dispositivo de aparência ridícula e mortal que o personagem usa para controlar as emoções dos humanos que espera conquistar.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania conta com Paul Rudd como Scott Lang/Homem-Formiga, Evangeline Lilly como Hope Pym/Vespa, Michael Douglas como Hank Pym, Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne, Kathryn Newton como Cassie Lang, David Dastmalchian como Veb, Katy O'Brian comos Jentorra, William Jackson Harper como Quaz, Bill Murray como Krylar, Corey Stoll como Darren Cross/M.O.D.O.K. e Jonanthan Majors como Kang. O roteiro ficou por conta de Jeff Loveness e Peyton Reed, que também dirigirá o longa.

Coveiro

comments powered by Disqus