quinta-feira, 23 de março de 2023

Jogo Spider-man 2 do PS5 também explorará o tema do Multiverso

 Parece que até mesmo os jogos não vão escapar da "invasão" do tema do Multiverso este ano. Graças a um artigo do  Comic Book Resources, foi revelada a nova figura da Marvel Legends de Miles Morales, inspirado no novo jogo do Teioso da Insomniac Games. Nele, veio  uma intrigante descrição do produto que conecta o jogo ao Multiverso. O encartado do boneco descreve Miles como o "mais novo Homem-Aranha" que "descobre aliados e inimigos em todo o Multiverso - e em casa em Nova York" enquanto trabalhava com seu mentor, Peter Parker.

Esta não é a primeira vez que o Homem-Aranha da Marvel está vinculado a propriedades relacionadas ao Aranhaverso. Já tivemos o Homem-Aranha do PlayStation aparecendo (brevemente) no último trailer de Spider-Man: Across the Spider-Verse ao mesmo tempo que o uniforme clássico do primeiro jogo está lá também na primeira animação de 2018, Homem-Aranha: No Aranhaverso. Além disso, o Homem-Aranha do PlayStation também apareceu ao lado de outras variantes do Homem-Aranha na história em quadrinhos do crossover Spider-Geddon de Christos Gage.


Esta última revelação sobre o Spider-Man 2 do PS5 pode mostrar implicações enormes para sua história e o restante dos projetos relacionados ao Aranhaverso. É possível que Spider-Man 2 possa fazer referência aos eventos de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso por meio de diálogos, potencialmente durante cenas ou conversas no jogo entre Peter Parker e Miles Morales. No entanto, dado que a descrição oficial confirmou que Miles Morales é quem descobre “aliados e inimigos” do Multiverso, é provável que o conceito de realidades alternativas seja primeiro descoberto pelo jovem herói.


Além disso, temos o Venom servindo como o principal vilão do Homem-Aranha 2 e isso pode ser a chave para descobrir os segredos do Multiverso na história do jogo. Na cena pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina, Venom disse a Eddie que ele está conectado a uma mente coletiva maior, indicando que ele está ciente de outros universos dentro do Multiverso.

O simbionte Venom que aparece no jogo PS5 também pode estar ciente do Multiverso, permitindo que ele use seu conhecimento para explorar realidades alternativas de alguma forma para tornar a batalha mais difícil para os dois Homens-Aranha. Quem sabe? Algumas Variantes icônicas dos Homens-Aranha podem aparecer na batalha final do tão aguardado videogame para nivelar o campo de jogo contra Venom.



E falando em Venom, foi graças a um tweet do ator que o dubla no jogo, Tony Todd, que descobrimos que o jogo está por vir já no segundo semestre deste ano. "Parece setembro! Publicidade massiva chegando em agosto. Os comerciais começam a cair em agosto, pelo que me disseram. Segure-se ... e prenda a respiração! Vai ser necessário" disse.

Esta notícia não é uma grande surpresa depois que as declarações oficiais do PlayStation e um comercial inicial apontaram para um lançamento no outono americano, além do primeiro jogo do Homem-Aranha também ter sido lançado em setembro, quando chegou ao PS4 em 2018.

Coveiro

comments powered by Disqus