terça-feira, 28 de março de 2023

Mark Ruffalo fala sobre a mudança de roteiro do Hulk em Vingadores: Guerra Infinita



Algumas semanas atrás, o ator Mark Ruffalo esteve participando da Emerald City Comic-Con e o astro do MCU revelou algumas curiosidades de bastidores e defendeu as decisões da Marvel Studios em relação à história do Hulk a partir de Vingadores: Guerra Infinita. Quando questionado sobre como foi a jornada geral, ele olhou para o tempo em que o Hulk iria sair da armadura "Caça-Hulk" em Wakanda, que eles filmaram quatro vezes antes de perceber que "não estava funcionando". No final, os diretores Joe e Anthony Russo chegaram à conclusão de que "não poderiam ter Hulk, novamente, salvando o dia", e ao invés disso fez Banner enfrentar a derrota sem seu alter ego:

"Tem sido incrivelmente divertido, realmente desafiador e sempre surpreendente. Até o ponto em que estávamos filmando [Vingadores:] Guerra Infinita, e Hulk deveria sair da armadura Caça-Hulk no final. Não sei se você sabe disso. E nós filmamos isso. Filmamos quatro vezes e não estava funcionando. E então, percebemos que - bem, os irmãos [Russo] perceberam - que não poderíamos ter Hulk, novamente, salvando o dia . Que tínhamos que fazer Banner perder sem Hulk".

Ruffalo explicou que esse momento estava no roteiro por dois anos, apenas foi decidido mudar as coisas durante as filmagens do filme, pois a Marvel continuamente está encontrando novas maneiras de trazer momentos surpreendentes:

“E esse era o tipo de coisa em que estava no roteiro de uma maneira por dois anos, e quando começamos a filmar, decidimos que seria melhor para a história se Hulk não aparecesse, e Banner tivesse que tentar fazer amizade com ele de alguma forma. (risos) Traga-o de volta. Mas é assim que essas coisas evoluíram e então elas sempre surpreendem de uma maneira nova, mesmo quando você está no último momento, e você está filmando o final do filme e continua voltando".

Essa cena em particular levou um ano inteiro para ser filmada, com Ruffalo e a equipe continuamente procurando maneiras de fazer o filme funcionar com "tantas histórias que você está tentando entrelaçar". Isso é algo pelo qual Ruffalo elogiou a Marvel, já que o estúdio sempre busca o que terá maior impacto na base de fãs:

"Quero dizer, filmamos aquela cena umas cinco vezes ao longo de um ano. Eu, sozinho, na Caça-Hulk. E sim, estávamos sempre trabalhando para acertar. E essa tem sido uma das diferenças de qualquer outro filme que você filma, é que estamos sempre encontrando as coisas à medida que avançamos. Você tem tantas pessoas, tantas histórias que você está tentando entrelaçar. E o que a Marvel faz lindamente é que eles realmente procuram é o que vai ter o maior impacto para vocês."


Ele também elogiou o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, por perguntar ativamente aos atores do MCU onde eles querem ver as histórias de seus personagens, o que Ruffalo vê como algo que "mantém realmente animado e interessante" para a franquia:

"E então, o que tem sido realmente bom em trabalhar nesses filmes é o quão vivos eles são e o quanto os atores estão realmente empenhados nisso. Antes de filmarmos qualquer um desses filmes, sempre nos sentamos com [o presidente da Marvel Studios Kevin] Feige, e ele é como, 'O que vocês querem fazer nesta próxima rodada? Onde vocês gostariam de ir? O que vocês gostariam de ver acontecer?' E eu acho que isso mantém tudo realmente animado e interessante. Animado e interessante para vocês, [os fãs], e animado e interessante para nós, que é o que faz um bom cinema, eu acho."

Quando perguntado por um fã com qual personagem da Marvel ele adoraria fazer um filme de "dupla policial", Ruffalo foi com sua co-estrela de Thor: Ragnarok, Chris Hemsworth:

“Eu tenho uma queda por Chris Hemsworth. Então, fico esperando que eles me convidem de volta à franquia Thor para salvá-la... Isso é uma piada... Estou cancelado...”

Além de Ruffalo, Vingadores: Guerra Infinita contou com um vasto elenco, incluindo Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bethany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Pratt (Peter Quill), Zoe Saldana (Gamora), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Tom Holland (Homem-Aranha),Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye), Benedict Wong (Wong), dentre outros. O filme vai aos cinemas em 3 de Maio de 2019 e tem direção de Anthony e Joe Russo.

Coveiro


comments powered by Disqus