sexta-feira, 31 de março de 2023

Roteirista de Avatar 2 é contratado para redigir o novo filme do Quarteto Fantástico

 O roteiro da primeira família da Marvel está sendo reescrito neste momento. Segundo o The Hollywood Reporter, Josh Friedman, que trabalhou em Avatar: O Caminho da Água e desenvolveu Snowpiercer como uma série de televisão da TNT, foi escolhido para escrever o roteiro do Quarteto Fantástico da Marvel Studios.

Jeff Kaplan e Ian Springer eram os escritores anteriores do projeto e a contratação de Friedman sinaliza uma possível mudança de tom. Kaplan e Springer são jovens roteiristas conhecidos por seus roteiros de comédia. Entre os trabalhos que eles têm em desenvolvimento estão a comédia de Rebel Wilson K-Pop: Lost in America e Disaster Wedding.

Friedman, por outro lado, é um veterano do gênero ficção científica. Ele co-escreveu Guerra dos Mundos, a atualização de Steven Spielberg com Tom Cruise do clássico de H.G. Wells, e atuou como o escritor-criador de Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor, a série de TV Terminator que foi bastante elogiada na sua época. Anos depois, ele voltaria a trabalhar em O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (de Tim Miller) de 2019 e foi um dos escritores que Cameron procurou para ajudar na construção do mundo e na elaboração de histórias para sua franquia de vários filmes Avatar. Ele também foi o co-criador do programa Foundation, a ambiciosa série da Apple que adaptou as histórias de Isaac Asimov.

Matt Shakman, que foi o principal diretor da série WandaVision da Marvel, está a bordo para dirigir o filme que tem data de lançamento em 8 de novembro de 2024 e deve iniciar a “Fase 6”. Ainda não há nenhum nome no elenco confirmado ainda.

Coveiro

comments powered by Disqus