quarta-feira, 29 de março de 2023

G.O.D.S.: Conheça o novo projeto de Jonanthan Hickman para a Marvel

A Marvel Comics anunciou oficialmente G.O.D.S., a próxima série do escritor Jonathan Hickman e do artista Valerio Schiti, que já vinha sendo parte de um mistério desde o ano passado assim que o roteirista deixou os X-Men. O primeiro anúncio misterioso veio na Comic-Con de San Diego do ano passado e novamente tivemos mais detalhes na Comic Con de Nova York. Agira, a Marvel Comics oficializa a vinda de G.O.D.S., que irá reimaginar e desenvolver o coração do Universo Marvel pelas mãos de um dos mais célebres roteiristas da indústria de hoje. Veja o trailer e algumas imagens a seguir:


 Hickman é conhecido pelos fãs da Marvel por seu trabalho no Quarteto Fantástico, nos Vingadores e, mais recentemente, nos X-Men. G.O.D.S. ou D.E.U.S.E.S. é anunciado como "seu projeto mais ambicioso até agora, remodelando dramaticamente o panteão de seres cósmicos da Marvel e as entidades por trás do próprio tecido da realidade". Ainda não se sabe se isso está relacionado ao retorno de Hickman ao universo Ultimate Marvel.

Já o desenhista Valeirio Schiti é conhecido como o artista de dois grandes eventos recentes da Marvel, Empyre e A.X.E.: Dia do julgamento. A eles se junta a colorista Marte Gracia. De acordo com o comunicado de imprensa da Marvel, "a equipe construirá uma nova mitologia da Marvel repleta de conceitos ousados, sistemas intrincados e novos personagens fascinantes, alguns dos quais já estão em ação muito antes de seus heróis favoritos da Marvel".


O comunicado de imprensa também apresenta Wyn, "um jogador misterioso em uma guerra que existe fora das ordens que conhecemos e um membro vital de uma hierarquia de eras que inclui os governantes onipotentes do universo, como Eternidade, Infinito e o Tribunal Vivo. Depois de um fatídico encontro com o Doutor Estranho, Wyn insinua algo ainda maior do que as forças do bem e do mal, onde os próprios blocos de construção do esquema de criação se chocam. É o começo de um épico de tirar o fôlego na encruzilhada da ciência e da magia, um que estilhaçará nossa compreensão e abrirá nossos olhos para ideias além de tudo o que percebemos."


Hickman explica: "Quando voltei para a Marvel, alguns anos atrás, escrevi duas bíblias de série. A primeira foi House of X e a outra foi G.O.D.S.! Para dizer que estou animado por finalmente poder compartilhar esta história com todos é um eufemismo enorme. G.O.D.S. ocorre em seu próprio canto especial do Universo Marvel - nas rachaduras que se encontram na interseção da ciência e da magia - e revisita alguns personagens e conceitos que reinventamos para uma continuidade mais moderna do público direcionado”.

Schiti acrescenta: "Quando tive a chance de trabalhar com Jonathan em um novo projeto, aceitei imediatamente. Então descobri que estaríamos reimaginando deuses no Universo Marvel: como eles funcionam, o que fazem e como interagem uns com os outros e com a humanidade. É o tipo de projeto que te deixa com os joelhos fracos quando você pensa sobre isso. Felizmente, Jonathan tem o dom de tornar até mesmo as histórias mais complexas surpreendentemente simples e compreensíveis. Seu discurso me inspirou quase imediatamente. O núcleo da história é tão perfeito e claro que varreu minha ansiedade e a transformou em uma explosão de criatividade."

Hickman continua: "Tive o prazer de trabalhar com Valerio Schiti nisso no ano passado, e vê-lo dar vida a isso foi uma alegria total. G.O.D.S. é meu tipo favorito de quadrinhos da Marvel: um que parece algo antigo , mas empurra o Universo Marvel em uma nova direção emocionante."

Schiti continua: "O que eu mais amo é como a história cresce, começando nas ruas de Nova York e levando os personagens e os leitores a uma jornada incrível com o panteão da Marvel. Vamos levá-lo a novos lugares, mostrar você o que estava escondido pelas rugas da realidade, introduza novos personagens e dê um novo toque aos antigos. Você acha que conhece o Universo Marvel? Bem, vamos provar que você está errado!"

Free Comic Book Day: Avengers/X-Men #1, lançado em 6 de maio, incluirá uma prévia de G.O.D.S. A Marvel revelará a capa principal, séries de capas variantes, histórias de backup e muito mais nos próximos meses. Fique de olho!

Coveiro


comments powered by Disqus