terça-feira, 28 de março de 2023

Zachary Levi lamentou o mal uso dos Três Guerreiros nos filmes do Thor

 Não tem sido boas semanas para o ator protagonista de Shazam!: Fúria dos Deuses, que viu seu filme afundar e perder salas de cinemas antes mesmo de terminar uma semana de exibição. Isso tem feito com que  Zachary Levi tenha aberto a boca mais do que devia para atacar colegas e ex-gestão dos estúdios da DC pela Warner. E inevitavelmente sobrou até mesmo para Kevin Feige, Presidente da Marvel Studios. Aparecendo no podcast Happy Sad Confused de Josh Horowitz, Zachary Levi falou sobre seu tempo no UCM como Fandral, um dos Três Guerreiros, nos filmes de Thor.

Como os fãs mais hardcores já sabiam, a segunda versão do personagem Fandral, dos Três Guerreiros, foi vivida pelo ator Zachary Levi. Na conversa do podcast, Levi admitiu que era "uma espécie de sequência maluca [de eventos]" o tirou da escalação inicialmente de Fandral em Thor (2011), dirigido por Kenneth Branagh. Para somente no segundo filme, ele ter nova chance de viver o personagem em Thor: O Mundo Sombrio (de 2014). Levi estava em êxtase por fazer parte do universo em expansão durante os primeiros anos e pensou que interpretar um "guerreiro espadachim fanfarrão" parecia um "papel divertido", especialmente devido ao prestigioso diretor que dirigiu o filme original.

"Ouça, foi uma sequência meio maluca, porque fui escalado como Fandral, o belo, no filme original de 'Thor' [que] Kenneth Brannagh dirigiu. [Eu] estava empolgado. Eu estava tipo, 'Oh meu Deus, eu não conseguiu o Capitão América? Tanto faz cara, eu posso ser Errol Flynn. Eu entendo esse fanfarrão sedutor, certo?"

Infelizmente, o ator não pôde desempenhar o papel, já que sua série Chuck foi renovada para seis episódios adicionais. Em vez disso, o papel foi para a estrela da série 'Once Upon A Time', Josh Dallas:

"Mas 'Chuck', que também foi uma grande bênção na minha vida, mas teve esses momentos de partir o coração, como o último segundo, eles nos pegaram para mais seis episódios e disseram que você não pode fazer aquele filme. E fiquei desanimado. Fiquei tão chateado ... E esse papel acabou, e Josh Dallas no final das contas desempenhou esse papel tão bem, e ele estava no primeiro filme".

Em uma estranha reviravolta nos acontecimentos, Dallas não pôde fazer o segundo filme, e foi aqui que Feige abordou Levi, perguntando se ele queria "assumir esse papel novamente". Segundo Levi, ele relutou em assumir o papel novamente, mas afirma que Feige insistiu que o papel seria "uma grande parte de" Thor: O Mundo Sombrio, o que não se revelou como uma verdade:

"Feige disse, 'Ei, Zach gostaria de assumir esse papel de novo?' E para ser honesto, olhe... e eu insisti em falar com Kevin sobre isso, por dois motivos. "Realmente não sinto que os Três Guerreiros foram utilizados de uma maneira tão boa. E eu pensei, 'Será que vai ser o caso de novo, porque se for, eu realmente não quero fazer isso, sabe? ' E ele disse, 'Não, não, não, vai ser uma grande parte deste filme'. Não foi tanto, como acabou acontecendo."

Parece também que parte da relutância de Levi veio de seu desejo de desempenhar um papel mais importante no UCM, a que Kevin Feige acabou tentando acalmá-lo dizendo que vários atores fizeram papéis duplos como personagens da Marvel:

“Eu estava tipo 'Ei, escute, eu também não quero que isso me impeça de ser outro personagem. Se esta é a única ficha que eu tenho para jogar, então obrigado, mas prefiro esperar por outra coisa.'. E ele falou algo como, 'Não, não, você sabe que Chris [Evans] era Johnny Storm, e então ele se tornou o Capitão América. Além disso, Ray Stevenson era o Justiceiro antes de ser Volstagg. Mas esses eram filmes tangenciais da Marvel… Este era o universo Prime da Marvel".

Diante disso, Levi aceitou o trabalho e disse que "apreciou" a oportunidade de aparecer em um filme da Marvel, mas continua desapontado porque os Três Guerreiros não foram realmente usados tanto quanto esperava:

“De qualquer forma, o ponto é que, no final das contas, parecia que tudo ficaria bem. Então eu fiz o filme, Os Três Guerreiros não foram realmente usados tanto quanto eu esperava que fossem usados, mas apreciei o trabalho”".


O personagem do Frandal de Zachary Levi acabou morrendo em Thor: Ragnarok, juntamente com os outros três Guerreiros, quando Hela ressurgiu de seu exílio e lançou sua vingança sob Asgard. Essa participação ao lado de Ray Stevenson como Volstagg foi extremamente insignificante. Apenas Hogun, vivido por Tadanobu Asano, teve uma luta digna em tela.

Coveiro

comments powered by Disqus