sexta-feira, 24 de março de 2023

David Dastmalchian fala da importância de Veb para conectar todos em Quantumania

 Em uma entrevista exclusiva com o The Direct, a estrela de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, David Dastmalchian, explorou mais da história de fundo de seu novo personagem do UCM, Veb. Quando questionado sobre seu próprio "canon pessoal" para quem é o Veb em Homem-Formiga 3, Dastmalchian expressou o quanto foi divertido ver a "velha escola, Marvel, de magia de ficção científica" ganhar vida através de personagens como Veb:

"Compreendendo completamente o poder do que está acontecendo celular e molecularmente com Veb, e o que acontece com Veb, e o tipo de bioexperiência transcendente de Veb, onde a capacidade dos fluidos corporais de Veb de afetar os cérebros de outras criaturas que faz algo com seus vórtices de comunicação é, para mim, o tipo de coisa que evolui e cresce daquela velha escola, Marvel, magia de ficção científica." disse Dastmalchian.

O ator lembrou dos Micronautas da Marvel junto com os quadrinhos do Quarteto Fantástico dos anos 1970 e 1980 que ele leu enquanto crescia, o que se relacionava diretamente com o trabalho que ele fez neste filme enquanto desenvolvia seu novo personagem:

"E eu estava pensando muito nos Micronautas quando estava pensando em Veb. Eu estava pensando muito sobre o que estava acontecendo nos anos 70 e 80, os quadrinhos do Quarteto Fantástico que eu estava conhecendo pela primeira vez ... porque ganhei uma caixa de quadrinhos do Quarteto Fantástico dos anos 70 quando eu estava em meados dos anos 80 e me apaixonei por eles. E então, especialmente nos anos 80, eu estava lendo muito Quarteto Fantástico. Tem todas essas coisas desses personagens e essas criaturas."

Celebrando Veb como um "pequeno ser lindo" com "essa capacidade incrivelmente poderosa" de conectar as pessoas através de seu lodo, ele até observou como Kang, o Conquistador, é muito parecido com os conquistadores do mundo real, que tentam separar as pessoas o máximo possível:

"E eu senti que com esse ser, esse lindo ser Veb, tendo essa habilidade incrivelmente poderosa, eu fiz a escolha, [não] significa tanto para Veb quanto o vínculo que Veb sentia com todos os outros seres que compartilhavam a fonte de Veb. Acredito que todos nós viemos da mesma fonte, e quando o Conquistador assumiu, como sabemos pelos conquistadores de hoje, uma das melhores maneiras de conquistar as pessoas é separá-las."

Dastmalchian analisou ainda mais essa ideia de uma perspectiva do mundo real, olhando para "pessoas que não falam as mesmas línguas" e pessoas que são vistas como diferentes, vendo Veb como alguém que pode "conectar seres" de uma maneira única:

"Vemos constantemente na nossa cara que as pessoas no poder querem convencer você e eu de que pessoas que não falam as mesmas línguas que nós, pessoas que parecem diferentes de nós, pessoas que vêm de lugares diferentes de nós, pessoas que adoram de forma diferente de nós são de alguma forma muito mais diferentes de nós do que realmente são. O que Veb possui é a capacidade de conectar seres, certo? O Conquistador eliminou todos os seres que tinham esse potencial.

Depois de encerrar sua resposta com informações sobre como Veb é "o último de seu tipo" no Reino Quântico, Dastmalchian também revelou que o novo personagem é "o personagem favorito de [seu] filho" que ele já interpretou na tela:

"Então, toda a família de Veb, todo mundo conectado está praticamente morto agora. Veb, tanto quanto ele sabe, é o último de seu tipo. Estou esperando e rezando para que haja outro Vez ou um Pez por aí em algum lugar. Mas eu achei ele um ser muito poderoso, e muito emotivo, e tão bobo e divertido quanto o personagem é – E a propósito, ele é o personagem favorito do meu filho que eu já interpretei – eu acho que é meio pesado assim, e eu adoro isso. "

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania conta com Paul Rudd como Scott Lang/Homem-Formiga, Evangeline Lilly como Hope Pym/Vespa, Michael Douglas como Hank Pym, Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne, Kathryn Newton como Cassie Lang, David Dastmalchian como Veb, Katy O'Brian comos Jentorra, William Jackson Harper como Quaz, Bill Murray como Krylar, Corey Stoll como Darren Cross/M.O.D.O.K. e Jonanthan Majors como Kang. O roteiro ficou por conta de Jeff Loveness e Peyton Reed, que também dirigirá o longa.

Coveiro 

comments powered by Disqus