terça-feira, 21 de março de 2023

Série 'Vision Quest' ganha dois roteiristas

 O spinoff da série WandaVision da Marvel, o ainda não anunciado Vision Quest, está avançando em desenvolvimento, já que dois roteiristas estão aparentemente ligados à série. Foi observado essa semana uma lista do Writers Guild of America (WGA), que nomeou Megan McDonnell e Peter Cameron como parte da sala dos roteiristas do Vision Quest.


Megan McDonnell está profundamente enraizada no Universo Cinematográfico da Marvel: ela foi roteirista de Wandavision e, desde então, a Marvel Studios colocou em vários novos projetos que inspiraram de WandaVision, incluindo o filme em equipe deste ano, As Marvels, também como a série de Agatha Harkness que está em desenvolvimento para o Disney+. Faz sentido então que McDonnell também esteja se envolvendo com a Vision Quest.

Em uma nota mais interessante, o trabalho de Peter Cameron no UCM (e além) tem sido muito mais no reino sobrenatural. Cameron atuou como roteirista em WandaVision, a série Cavaleiro da Lua e o especial Werewolf by Night da Disney+. Ouvir que ele está de volta para o Vision Quest pode ser uma boa dica de que o UCM levará a uma linha mais aterrorizante de uma história da Marvel Comics.



Nos quadrinhos, "Vision Quest" foi uma história dos Vingadores da Costa Oeste que viu os Vingadores da Costa Oeste atingidos por uma tragédia quando O Visão é sequestrado e desmontado; em seu lugar, a Feiticeira Escarlate e o resto dos Vingadores encontram o Visão Branco, cuja memória de seus dias como Vingadores foi apagada. Eles têm que lutar contra ele, mas Visão é eventualmente restaurado ao seu eu heróico - embora mais frio e mais mecânico do que costumava ser. Também é eventualmente revelado que uma variante Kang, o Immortus, estava puxando as cordas para ressuscitarem o Visão como Visão Branco, uma das muitas vezes que ele manipulou o destino de Visão com a Feiticeira Escarlate. Pra série, as coisas devem mudar, e acredita-se que parte das história seja uma adaptação da minissérie de Tom King para o Visão.

Não faz muito tempo que os Insiders Jason Kane (Greatphase) e KC Walsh soltaram por aí rumores de que a série trabalharia elementos da minissérie em quadrinhos de Tom King, inclusive servindo para introduzir mais personagens adolescentes como a Viv (filha do Sintozóide que acabou se tornando uma dos Campeões) e Victor Mancha (filho do Ultron criado num corpo quase humano, que se juntou aos heróis Fugitivos).

Coveiro

comments powered by Disqus