domingo, 26 de março de 2023

Jonanthan Majors é preso e acusado de agressão a uma mulher neste sábado

 Os fãs da Marvel Studios ficaram atordoados com as notícias da noite de ontem que infestaram as redes sociais. Jonathan Majors, mais conhecido por interpretar Kang, o Conquistador no UCM, foi preso na manhã de sábado sob acusação de agredir uma mulher perto de Chelsea, na cidade de Nova York. Majors e seus representantes afirmaram que é inocente das acusações, que incluem estrangulamento, agressão e assédio, de acordo com o TMZ.

Um dos representantes dos Majors disse ao TMZ que "Ele não fez nada de errado. Estamos ansiosos para limpar seu nome e esclarecer isso.". Já as fontes do TMZ disseram à agência que Majors e sua namorada - aparentemente a suposta vítima - estavam em um táxi na noite de sexta-feira quando começaram a discutir. A namorada de Majors supostamente confrontou o ator sobre ele parecer enviar uma mensagem de texto para outra mulher e queria olhar seu telefone. TMZ relata que isso irritou Majors, levando-o a supostamente agarrar a mão dela e dar um tapa nela.

De acordo com o TMZ, a mulher tinha sinais visíveis da suposta agressão em seu corpo. Ela está atualmente em condição estável em um hospital local. A polícia foi contatada por volta das 11h de sábado, e a mulher contou que ela e Majors tiveram uma briga, que levou o ator a agredi-la fisicamente. De acordo com o TMZ, devido ao corte visível atrás da orelha da mulher e outras vermelhidão e marcas visíveis em seu rosto, a polícia algemou Majors e o levou para a prisão. No entanto, ele parece estar fora de custódia atualmente.

O NYPD disse ao The Wrap que a prisão do ator foi em resposta a uma "disputa doméstica" e que Majors seguiu "sob custódia sem incidentes". Após a prisão de Jonathan Majors no sábado, o ator recebeu uma grande reação online, sendo rotulado entre muitas coisas como "um ser humano perverso, cruel e abusivo" por algumas pessoas com quem já trabalhou.

Com a notícia da prisão de Jonathan Majors, os usuários do Twitter começaram a divulgar suas perspectivas sobre o ator dos Vingadores 5. Em fevereiro, o cineasta A.B. Allen twittou sobre um amado "ator ... que, na verdade, é um ser humano perverso, cruel e abusivo:"

“Há um ator em particular, relativamente novo na cena, por quem o Twitter se apaixonou violentamente e que, na verdade, é um ser humano perverso, cruel e abusivo, tanto profissionalmente quanto em sua vida pessoal, e cada novo tweet de sede viral sobre ele me deixa louco."

Após a notícia da prisão de Majors, um usuário twittou "Agora sabemos sobre quem era esse tweet", com uma captura de tela de A.B. Post anterior de Allen. Allen então simplesmente respondeu com uma onomatopeia: "Ding / Ding / Ding / Ding."

Quando pressionado para falar mais, A.B. Allen explicou que: "Infelizmente, os detalhes do que *eu* sei ainda exporiam pessoas que foram feridas e não merecem fazer parte de uma investigação maior da mídia se não quiserem. Portanto, não vou entrar em detalhes. Mas agora vocês sabem qual é o ~negócio~ dele, então."

O cofundador do Society Theatre e ator/diretor da Broadway, Tim Nicolai, ofereceu apoio no Twitter em postagens agora excluídas, compartilhando que "é estranhamente um alívio saber que outros humanos estão por aí que entendem". Nicolai continuou, dizendo que muitos nas comunidades de Yale e NYC - posteriormente especificados como graduados em 2012-2017 da NYU/Juilliard/Yale - consideram o ator "um sociopata e abusador:"

"Só vou dizer isso sobre Jonathan Majors e acabar com isso: o pessoal de Yale e a comunidade mais ampla de Nova York sabem sobre ele há anos. Ele é um sociopata e abusador e é assim que praticamente todo mundo fala sobre ele. É uma pena demorou tanto para ele ser denunciado."

Em resposta aos comentários sobre por que parece que as pessoas ficaram quietas se sabiam disso sobre Majors, Nicolai disse:

"Já estou vendo um monte de 'por que você não fez nada?!' Pessoal, as pessoas tentaram. No final das contas, precisava que uma vítima se apresentasse. É simultaneamente horrível saber que ele ainda está fazendo isso e também um alívio que ele pode nunca mais conseguir. Muitos de nós somos próximos de pessoas (e às vezes várias pessoas) que ele prejudicou diretamente. Não sei se eles vão falar sobre isso. É uma decisão totalmente deles."

Nicolai explicou que "Se diretores de elenco gostam de você, essa é a moeda. Mas ninguém chamaria suas ex, namoradas na época, diretores, professores. Eles simplesmente não fazem isso".  O ator continuou compartilhando que "Literalmente as pessoas [que Jonathan Majors] fizeram isso estão me enviando mensagens de texto agora. Não é 'eu ouvi'".

Majors está atualmente estrelando dois grandes filmes da franquia, ambos lançados nos primeiros meses de 2023 (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e Creed III). As atuações do ator em ambos os filmes foram amplamente elogiadas. Mais recentemente, ele e a co-estrela de Creed, Michael B. Jordan, apareceram juntos no Oscar, logo após o lançamento de seu filme.

Majors está escalado para estrelar futuros projetos do UCM, com seu personagem Kang sendo configurado como o próximo grande inimigo dos Vingadores. Notavelmente, o próximo filme dos Vingadores, Avengers: The Kang Dynasty, inclui o nome de seu personagem no título, indicando que o vilão é fortemente caracterizado.

A Disney e a Marvel Studios ainda não comentaram oficialmente sobre a prisão da estrela de Vingadores: A Dinastia Kang. Não se sabe que repercussão isso terá na franquia daqui pra frente.

Coveiro

comments powered by Disqus