quarta-feira, 29 de março de 2023

Ike Perlmutter está fora da Marvel Entertainment finalmente!

Depois de Victoria Alonso, as polêmicas demissões da Disney agora atingiram o presidente da Marvel Entertainment. O New York Times relatou que Isaac Perlmutter foi demitido de sua posição de Presidente do Conselho da Marvel Entertainment, com a Disney confirmando a sua saída logo em seguida. Ele teria sido informado da demissão por meio de um telefonema que incluía a notícia de que a Marvel Entertainment seria agora incluída nas maiores unidades de negócios da Disney. 

O CEO da Disney, Bob Iger, iniciou suas mais novas rodadas de demissões no início desta semana, com um corte estimado de 7.000 empregos, o que representa cerca de quatro por cento de seu número global. As demissões devem ajudar a reduzir os US$ 5,5 bilhões necessários para melhorar os números financeiros da empresa.

"A difícil realidade de muitos colegas e amigos deixando a Disney não é algo que consideramos levianamente. Esta empresa é o lar dos funcionários mais talentosos e dedicados do mundo, e muitos de vocês trazem uma paixão vitalícia pela Disney para o seu trabalho aqui." escreveu  Iger no memorando (segundo informou a Variety). "Isso é parte do que torna o trabalho na Disney tão especial. Também torna ainda mais difícil dizer adeus a pessoas maravilhosas de quem gostamos. Quero oferecer meus sinceros agradecimentos e gratidão a todos os funcionários que estão saindo por suas inúmeras contribuições e devoção a esta amada empresa."

Para os poucos familiarizados com a figura de Ike Perlmutter, ele era um dos fortes opositores a ideia de manter Robert Downey Jr na franquia da Marvel Studios devido a seus altos custos, ao mesmo tempo em que se opunha a ideia de abrir mais os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel para heróis protagonistas mais diversos. Isso acabou criando uma disputa entre Permultter e Kevin Feige, que terminou com o último vencendo a disputa decidida por Bob Iger que colocou Feige como total controle criativo dos filmes.

O poder de Perlmutter sob a Marvel foi diminuindo a cada ano, ficando ele praticamente como um presidente decorativo da empresa até hoje e acabou mais dedicado a se envolver em campanhas políticas durante os últimos anos. Em 2019, Kevin Feige assumiu um cargo novo criado pra empresa como 'Chefe Criativo' de toda a Marvel Entertainment, não só dos filmes. Assim, fica sob sua supervisão TV, quadrinhos, games, livros, além de cinema, é claro. Explicamos como fica a relação aqui.

Agora em 2022, com volta de Iger, foi o golpe final para tirar Perlmutter, que aparentemente tentou manipular a mesa de acionistas da companhia a seu favor. Iger então hoje decidiu tirar ele inteiramente do quadro de funcionários da Disney e Marvel. A Presidencia executiva da Marvel Entertainment fica ainda sob a tutela de Dan Buckley que trabalha muito bem ao lado de Kevin Feige.

Coveiro

 

comments powered by Disqus