segunda-feira, 20 de março de 2023

Victoria Alonso deixa a Marvel Studios após 17 anos na empresa

 


De acordo com o The Hollywood Reporter, Victoria Alonso, vice-presidente de mídia física e pós-produção, efeitos visuais e produção de animação da Marvel Studios, deixou a empresa nesta sexta-feira, 17 de março. A saída de Alonso ocorre após uma incrível temporada de 17 anos com a Marvel Studios, vendo o estúdio crescer desde o tempo em que funcionava praticamente como um estúdio independente em Beverly Hills, Califórnia, para ser adquirido pela Disney e se tornar a franquia de maior bilheteria da história do cinema.

A saída de Alonso da empresa ocorre em meio às lutas do estúdio com os lançamentos atuais e futuros. Alguns críticos acreditam que a Fase 5 teve um começo ruim depois que Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania recebeu críticas mistas ao mesmo tempo em que a Fase 4 é bastante mal recebida pelos fãs. Enquanto isso, há rumores de atrasos iminentes para vários programas da Disney+ sob a bandeira do UCM, com vários desses programas da Marvel esperados para o próximo ano. O cerne disso envolve primordiamente os resultados finais dos efeitos especiais por empresas terceirizadas, que no final da linha, era algo alçado pelo setor supervisionado por Victoria Alonso. Contudo, não há ainda uma versão oficial sobre o real motivo de sua saída.

Alonso ingressou na Marvel em 2006 como chefe de efeitos visuais e pós-produção, ajudando Kevin Feige a lançar o Universo Cinematográfico da Marvel como co-produtor de Homem de Ferro de 2008. Após o sucesso do filme solo de Robert Downey Jr. da Marvel, ela atuou como co-produtora em vários filmes da Fase 1, como Homem de Ferro 2, Thor e Capitão América: O Primeiro Vingador. 

Em 2021, ela foi promovida a presidente de mídia física e pós-produção, efeitos visuais e animação, que era um título recém-formado para a Marvel Studios criado especificamente para ela. Além de seu título executivo, Alonso também é conhecida como defensora dos esforços de representação da Marvel. Em abril de 2022, Alonso discutiu a recente controvérsia em torno do projeto de lei anti-LGBTQIA+ "Don't Say Gay" da Flórida, com ela pedindo ao então CEO da Disney, Bob Chapek, para "tomar uma posição" e observar o foco da Disney em criar entretenimento para as famílias.

Mesmo que se questione se o atual trabalho dela estava a desejar, é inegável que a saída de Alonso é uma perda para Marvel. Depois de Kevin Feige e Louis D'Esposito, muitos acreditavam que a argentina Victoria Alonso era a terceira em comando na Marvel Studios. Abaixo dos três, há seis produtores-executivos responsáveis pelo que chamam de "Parlamento da Marvel Studios" - Stephen Broussard, Eric Hauserman Carroll, Nate Moore, Trinh Tran, Jonanthan Schwartz e Brad Winderbaum (que recentemente se tornou responsável pelo área de Streaming, Televisão e Animação.

Coveiro


comments powered by Disqus