terça-feira, 21 de março de 2023

Conheça Taegukgi Tae-Won, o herói sul-coreano que a Marvel Comics criou em 2021

 Já faz um tempo que os sites especializados de notícias vem antecipando a participação de uma versão corrompida de "superman" no filme dos Thunderbolts. Na época, falava-se em Hyperion, depois, cogitou-se o Sentinela, que são dois dos "super-homens" mais conhecidos da editora em quadrinhos da Marvel. Contudo, a suposta escalação do ator descendente de sul-coreanos, Steven Yeun, para o papel, fez muita gente estranhar e questionar se a Marvel estaria mais uma vez mudando a etnia de um de seus heróis. Todavia, como nunca foi de fato dito qual dos "supers" estaria no filme, a escalação de Yeun pode significar que a Marvel talvez queira apresentar um de seus heróis mais novos criados. E ele se encaixaria perfeitamente com a ideia de um 'super-homem' como antagonista da equipe. Não poderia ser ele o Taegukgi?


Taegukgi Tae-Won, também conhecido como Tae-Won, é um herói nacional da Coreia do Sul criado nos quadrinhos em 2021 numa história do 'Treinador' e faz parte atualmente do grupo local da Divisão Tigre, uma equipe de super-humanos sancionada pelo governo encarregada de responder a crises internacionais. Ele nasceu em um pequeno vilarejo por volta de 1950, durante a tumultuada Guerra da Coréia. Infelizmente, sua mãe morreu, deixando-o órfão até que uma jovem o encontrou. A menina, que havia perdido o irmão, acolheu-o e deu-lhe o nome do irmão desaparecido.

Os primeiros anos de Tae-Won foram tranquilos, mas sua vida ficou mais sombria quando ele se tornou amigo de um delinquente chamado Min-Jae. Juntos, eles cometeram vários crimes. Eventualmente, o comportamento criminoso de Tae-Won causou um desentendimento entre ele e a menina, que o havia adotado. Ela deu a ele um ultimato - pare com seus atos criminosos ou saia de casa. Sentindo-se ofendido com suas palavras, Tae-Won decidiu ir embora. Apesar de seu passado conturbado, Tae-Won eventualmente ganhou habilidades sobre-humanas após a exposição a Gema Psylot. Isso deu a ele o poder de disparar feixes de energia e fez dele uma força formidável para o bem. No entanto, suas habilidades também o tornaram um alvo.

A exposição de Taegukgi Tae-Won à Gema Psylot concedeu-lhe habilidades extraordinárias, tornando-o um dos super-heróis mais formidáveis do universo Marvel Comics. Sua fisiologia artificialmente aprimorada aumentou significativamente sua força, estimada em cerca de 100 toneladas, colocando-o na mesma liga que outros personagens poderosos da Marvel, como Marvel Azul e Sentinela. Além de sua imensa força, Taegukgi é capaz de voar e disparar poderosos feixes de energia de seus olhos. Ele também exibe quase invulnerabilidade, tornando-o quase imune a danos físicos.

Uma das habilidades mais notáveis de Taegukgi é seu processo de envelhecimento retardado, permitindo-lhe manter a saúde, aparência e vitalidade física de um jovem em seu auge, apesar de ter nascido durante a Guerra da Coréia. Essa longevidade permite que ele lute contra o crime e proteja a Coreia do Sul por décadas.



Embora Taegukgi seja um super-herói formidável, ele tem algumas fraquezas. Uma de suas principais vulnerabilidades está em sua suscetibilidade a psiônicos. Essa fraqueza o torna altamente suscetível a ataques psíquicos, como controle da mente e possessão, tornando-o indefeso contra telepatas habilidosos e outros seres psiônicos poderosos. A fraqueza de Taegukgi aos psiônicos foi brutalmente explorada por Mongdal, um poderoso vilão arrebatador de corpos que assumiu o controle de seu corpo durante uma tentativa fracassada de golpe, deixando o super-herói traumatizado pela experiência.

O traje de super-herói de Taegukgi é mais do que apenas um símbolo de sua identidade nacional, pois também serve como proteção prática em situações de combate. O traje é feito de materiais avançados resistentes a danos da maioria das armas convencionais e pode suportar imenso estresse físico. Além disso, possui sistemas integrados de comunicação e varredura que permitem que Taegukgi coordene sua equipe e colete informações em campo. Apesar dessas características, o traje não aumenta seus poderes de forma alguma, contando apenas com as habilidades inatas de Taegukgi para vencer batalhas.

Taegukgi Tae-Won é um personagem cativante do universo Marvel Comics, reverenciado como o herói nacional da Coreia do Sul e comandante da Divisão Tigre. Apesar de muito recente, ele seria um personagem extraordinário para ser incluindo no hall de heróis que chegam ao UCM e até mesmo expandir para o futuro a formação de uma potencial super-equipe coreana como a Divisão Tigre nos filmes. Para saber mais do personagem, é só ler a mais recente minissérie da equipe que acabou de sair nas lojas dos EUA.

Coveiro

comments powered by Disqus