sábado, 18 de março de 2023

Produtor de Quantumania fala sobre até onde vai a parte científica no Multiverso da Marvel

Ao falar no podcast D23 Inside Disney, o produtor de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Stephen Broussard, comentou sobre como a Marvel Studios se mantém fiel as suas regras do Multiverso. Quando questionado sobre as reuniões internas pra tratar do tema Multiversal, como mencionado anteriormente pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, Broussard observou que essas reuniões "são sobre tentar ser logicamente consistentes dentro do universo:"

“Sim, é interessante. Eu diria que reuniões como essa tratam de tentar ser logicamente consistentes dentro do universo, o que eu diria que é separado de ser cientificamente consistente. Não acho que alguém deva olhar para esses filmes e pensar que sairá com diplomas em física quântica ou outras atividades científicas, mas tudo bem. Espero que eles saiam com interesse em seguir esses campos e talvez estudá-los de verdade." disse ele rindo.

Nem sempre é importante se os filmes e os programas seguem regras "científicas", mas sim, eles permanecem fiéis ao seu universo Marvel:

"... Nós meio que parecemos ser logicamente consistentes em todos os filmes. Como se estivéssemos seguindo nossas próprias regras? Quer essas regras contenham água científica ou não, elas parecem conter água para o universo em geral? E os momentos onde podemos quebrar ou dobrar essas regras, o empate sempre vai para: é emocionalmente satisfatório? Acho que você poderia pegar um pouco da lógica aqui ou ali, nenhum exemplo específico vem à mente".

Quando se trata de tornar o Multiverso crível em como ele é usado em vários projetos, o produtor compara seu nível de sucesso com o de um "truque de mágica":

"Mas sempre colocamos a emoção em primeiro lugar e se parece que vai ressoar, se parece que a história vai se conectar, sabemos que o público irá conosco. E todos os filmes têm o que chamo de prestidigitação. Eles são tentando fazer você assistir ao truque de mágica, então o trabalho do filme é não prestar atenção às regras, ou não prestar atenção em como você está chegando lá. E eu acho que todos os filmes são meio que julgados como bem-sucedidos ou não sucesso com base em prestidigitação e quão bem eles esconderam o truque de mágica.”



Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania conta com Paul Rudd como Scott Lang/Homem-Formiga, Evangeline Lilly como Hope Pym/Vespa, Michael Douglas como Hank Pym, Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne, Kathryn Newton como Cassie Lang, David Dastmalchian como Veb, Katy O'Brian comos Jentorra, William Jackson Harper como Quaz, Bill Murray como Krylar, Corey Stoll como Darren Cross/M.O.D.O.K. e Jonanthan Majors como Kang. O roteiro ficou por conta de Jeff Loveness e Peyton Reed, que também dirigirá o longa.

Coveiro 

comments powered by Disqus