domingo, 26 de março de 2023

Produtor da Marvel Studios relembra quando tudo começou na empresa em 2008

 Em uma entrevista no podcast D23: Inside Disney, o produtor de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e vice-presidente de produção e desenvolvimento da Marvel Studios, Stephen Broussard, discutiu as maiores mudanças da empresa que ele viu desde que o UCM começou em 2008. Na conversa, Broussard explicou que "era uma operação muito pequena" no início, antes da Walt Disney Company comprar a Marvel Studios, observando como ele era uma das dez pessoas que compartilhavam um único escritório:


"Oh, essa é uma ótima pergunta. Era uma operação muito pequena quando começamos. Acho que eu era literalmente uma das dez pessoas em um escritório... Estávamos nos dias pré-Disney também, então era uma operação muito menor. E nós tínhamos grandes esperanças e sonhos de começar nosso próprio estúdio e, naquela época, éramos um azarão."

Ele olhou para uma época em que as pessoas questionavam se a Marvel "teria sucesso em lançar seu próprio estúdio" e destacou personagens que não eram considerados lista 'A' na época. Sem grandes nomes como Homem-Aranha, X-Men ou Quarteto Fantástico disponíveis, Broussard explicou que a equipe "tinha muito a provar" e comemorou o quanto os fãs responderam aos seus esforços:

“Havia algumas dúvidas sobre se a Marvel teria ou não sucesso em lançar seu próprio estúdio e contar histórias com personagens que não eram necessariamente considerados personagens grandes na época, como o Homem-Aranha ou os X-Men. Tínhamos muito a provar e estávamos ansiosos e famintos para fazer filmes. Era um grupo de indivíduos com ideias semelhantes que adoram filmes e avançam todos esses anos depois, e tem sido incrível ver a resposta do público ao UCM e responder a esses filmes. Então, definitivamente não nos consideraríamos mais o azarão."

Embora a escala tenha mudado internamente para o que a Marvel Studios está fazendo, Broussard observou que a equipe ainda tem um "desejo puro de apenas contar grandes histórias" e fazer filmes que sejam divertidos quando traduzidos dos quadrinhos:

"As pessoas estão prestando atenção, o que é emocionante e vem com seu próprio conjunto de desafios quando você está apenas tentando ser notado e fazer filmes que capturem a imaginação das pessoas. Uma coisa que não mudou, eu diria, é o puro desejo apenas contar ótimas histórias e realmente fazer filmes que sejam tão divertidos e dar vida a esses quadrinhos de maneiras que respondamos e que queremos ver na tela, e esperamos que isso seja traduzido".

Broussard concluiu elogiando Kevin Feige por definir o "tom criativo para o estúdio", mantendo o mesmo sentimento de responsabilidade, não importa o tamanho da operação na Marvel Studios:

"E isso meio que começa com Kevin Feige, meu chefe, você sabe, ele sempre deu o tom, o tom criativo para o estúdio. E se éramos as pessoas no pequeno escritório tentando fazer as coisas acontecerem ou onde agora estamos conhecendo o mundo está observando o que estamos fazendo, e levamos essa responsabilidade muito a sério, esse tem sido o fio condutor criativo o tempo todo."

Desde que a Marvel Studios iniciou seu universo interconectado com o Homem de Ferro de 2008, a franquia lentamente se tornou a mais bem-sucedida financeiramente da história do cinema, atualmente apresentando quatro dos dez filmes de maior bilheteria de todos os tempos. O total bruto do UCM agora ultrapassa US $ 28 bilhões em todo o mundo após o Homem-Formiga 3, com a Fase 5 e a Fase 6 continuando a construir níveis incríveis de histórias para os próximos anos.

Coveiro

comments powered by Disqus