sexta-feira, 31 de março de 2023

Invasão Secreta: 10 fotos inéditas e personagens confirmados!

O marketing de Invasão Secreta começou com tudo! Graças as novas imagens publicadas online pela revista Vanity Fair, temos 10 cenas inéditas da série de suspense que estará chegando a Disney+ em Junho. Além disso, a revista traz mais detalhes da série confirmando alguns papéis e personagens que antes só eram rumores. Confira:


“Não sabemos quem é um amigo, quem é o inimigo,” Jackson disse à Vanity Fair para este mergulho profundo exclusivo na próxima série. “Há um aspecto político que se encaixa onde estamos agora. Quem está bem, quem não está? O que acontece quando as pessoas ficam com medo e não entendem as outras pessoas? Você não pode dizer quem é inocente e quem é culpado neste caso particular.”

Nick Fury se tornou um aliado dos Skrulls em 1990, em Capitã Marvel, quando ele e o líder alienígena de Ben Mendelsohn, Talos, lutaram lado a lado. Nessa história, os Skrulls não eram uma ameaça, apenas vítimas inocentes de uma guerra galáctica que precisavam de ajuda. Mas décadas se passaram desde então.

“Ele disse aos Skrulls que eles estavam tentando encontrar um lugar para eles morarem”, disse Jackson. “Ele prometeu a eles que iriam encontrar um planeta ou algum lugar onde pudessem estar. E isso não está indo muito bem.”


Agora surgiu um grupo de extremistas Skrull que estão cansados de perguntar e cansados de esperar. A ação clandestina em Invasão Secreta é a solução deles, e Gravik (interpretado por Kingsley Ben-Adir) é o líder da resistência que os radicalizou. Ele rompe com a facção liderada por Talos para obter os recursos de que precisam - primeiro silenciosamente, disfarçando-se, depois pela força, se necessário. O enredo reflete inúmeras histórias verdadeiras da nossa história real, quando grupos deslocados primeiro se fraturaram e depois atacaram quando a paciência e a diplomacia se esgotaram.

“Acho que sempre que você obtém culturas com tensões significativas entre grupos de pessoas, pode encontrar um corolário”, disse Mendelsohn. “O material da Guerra Fria é o grande que salta à tona, mas há muitos conflitos entre grupos de pessoas que isso aborda.”

O conflito não é apenas geopolítico, é pessoal. Um Skrull radical é a personagem de Emilia Clarke chamada G'iah (pronuncia-se "Guy-ah"), que tem problemas com Talos que vão muito mais fundo do que a maioria. Embora esta seja a primeira aparição da atriz de Game of Thrones em um projeto da Marvel Studios, seu personagem já apareceu antes.

Quando questionado sobre a personagem de Clarke, Samuel L. Jackson aponta uma cena de Capitã Marvel de 2019 em que Fury testemunha uma reunião entre Talos de Mendelsohn e sua família Skrull há muito perdida a bordo de uma estação espacial orbitando a Terra. “Lembra quando Ben estava lá com sua esposa e filha?” disse Jackson. “Ela é a garotinha Skrull crescida. Ela é filha dele".

 “Skrulls são muito mais capazes de resistir à radioatividade, e há uma tonelada de locais radioativos desativados na Rússia”, diz o produtor executivo Jonathan Schwartz. “É onde Gravik montou sua base de operações.”
Crescer em meio a uma guerra constante torna difícil parar de lutar. Viver na sombra de um pai poderoso torna a situação ainda mais terrível – especialmente quando se trata de um líder que fracassou. No caso de G'iah, a resistência era virtualmente inevitável.

 “Isso a endureceu com certeza. Há uma espécie de sentimento punk que você sente dessa garota”, disse Clarke. “Ela é uma criança refugiada que teve Talos como pai, você sabe o que quero dizer? Talvez o fato de não sabermos que ele tinha um filho até agora diga tudo o que você precisa saber sobre o relacionamento deles".

G'iah também superou o amigo de seu pai, Fury, e seus semelhantes. “Essas pessoas prometeram muitas coisas há muito tempo, e não aconteceu muita coisa. Então, compreensivelmente, uma certa quantidade de ressentimento foi construída”, disse Clarke. “Há muitas emoções que vivem dentro dela, e há muitos aspectos de confronto em sua personagem que vêm das circunstâncias. Você entende por que ela tem os sentimentos que ela tem".

“Há muita angústia, dor, raiva e ressentimento”, disse Clarke. “O próprio grupo é meio anti-Talos.”

Invasão Secreta se inspira em um enredo da Marvel Comics de 2008 escrito por Brian Michael Bendis que fez crossover com outros enredos de super-heróis. Nessa minissérie em quadrinhos, até heróis estabelecidos às vezes eram revelados como substitutos extraterrestres secretos, perseguindo um plano de conquista Skrull.

O produtor executivo da série da Disney+, Jonathan Schwartz, diz que o seriado também segue os thrillers de espionagem da Guerra Fria de John le Carré e alguns programas de TV contemporâneos que exploraram o conflito entre lealdade e identidade. “Fomos realmente inspirados por programas como Homeland e The Americans”, disse ele. “O que você descobre é que existem pessoas em quem você confia ou acha que pode confiar – ou só pode confiar até certo ponto.”

Em sua busca para desvendar a trama extremista Skrull, Fury cruza o caminho com várias figuras que, como ele, ocuparam cargos de influência não oficial em todo o mundo, muitas vezes como parte dos serviços nacionais de inteligência. Também como ele, eles tendem a se sentir confortáveis operando fora das restrições da lei e da ordem. Entre eles estão Everett K. Ross, de Martin Freeman, o agente da CIA que já apareceu nos filmes Capitão América: Guerra Civil e Pantera Negra. Ele tem uma longa carreira trabalhando com sociedades avançadas e secretas que têm problemas de confiança.

“Parte da diversão de basear um thriller de espionagem em torno de Nick Fury é vê-lo montar seu bando”, disse Schwartz.
Outro é James “Rhodey” Rhodes, de Don Cheadle, o contato de armas militares dos filmes do Homem de Ferro que frequentemente lutou na linha de frente como o blindado Máquina de Combate. “Este é um tipo diferente de Rhodey – um animal político e não, você sabe, um cara que tem um traje especial”, disse Jackson. “Ele é o braço direito do presidente nisso. Então ele é o cara que toma muitas decisões – algumas boas, outras ruins.”

Uma presença mais antagônica em Invasão Secreta é uma agente do MI6 interpretada pela vencedora do Oscar Olivia Colman, que está ostensivamente motivada a proteger os interesses de segurança nacional da Inglaterra durante a crise. A questão, como acontece com todos nesta história, é se seus objetivos declarados são verdadeiros. “É alguém que você nunca viu antes”, disse Jackson. “Ela tem sangue frio e adora ser essa pessoa.”

“Ela é uma agente de alto escalão do Serviço de Inteligência Britânico que tem um passado com Nick Fury”, disse Schwartz. “Às vezes [ela está] trabalhando com Nick Fury, e às vezes trabalhando contra ele, pois seus objetivos se alinham ou colidem.”


O único indivíduo em quem Fury tem certeza de que pode confiar é sua antiga agente da S.H.I.E.L.D. e parceira Maria Hill, interpretada por Colbie Smulders. Hill nunca teve um traje mecânico, força biologicamente aprimorada ou poderes místicos, mas ela sempre foi a fortaleza da equipe dos Vingadores, uma presença fundamental. A invasão secreta permite que ela assuma um papel mais central no qual sua humanidade básica é o trunfo.

“Escute, eu adoraria ter superpoderes em algum momento, mas também é intrigante interpretar um humano neste mundo porque você fez a escolha de realmente colocar sua vida em risco”, disse Smulders. “Esta é uma história da Marvel onde os humanos podem brilhar. Mesmo que existam alienígenas e haja sequências de luta extraordinárias, trata-se de pessoas da normais conversando umas com as outras, entrevistando pessoas e realmente fazendo um trabalho prático para obter as informações necessárias".

Schwartz disse que os óculos de Maria Hill, de Cobie Smulders, são um tipo de “tecnologia de espionagem”. “Você acha que eles são detectores de Skrull?” ele provocou. "Não vou dizer mais nada." 



Na época antes da Invasão Secreta, Hill cumpriu seu papel de cão de guarda humana, principalmente sozinha por vários anos. Os fiéis fãs da Marvel vão lembrar que foi dito que Nick Fury estava “fora da Terra” desde os eventos de Vingadores: Ultimato, quando o universo finalmente se recuperou do estalo em nível de extinção de Thanos.

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, a figura que parecia ser Nick Fury era na verdade Talos disfarçado, substituindo seu velho amigo enquanto ele estava em uma missão no espaço profundo para ajudar seus amigos Skrull a encontrar o novo mundo que ele prometeu. 

“Não volto à Terra há um tempo. E como Cobie dirá, ela está tentando me encontrar e entrar em contato comigo, mas tenho ignorado suas mensagens”, disse Jackson.

“Acho que Maria Hill realmente perdeu a paciência”, acrescenta Smulders. “Ela sempre teve um relacionamento muito próximo com Nick Fury, [mas] ele está fora há tanto tempo, e ela está correndo por aí apagando incêndios.”

Quando a Invasão Secreta começa, ele finalmente responde quando Hill percebe que seus amigos Skrull podem não ser mais tão amigáveis.

“Não há ninguém aqui que seja brilhante e pronto para a ação em uma peça única de elastano”, acrescenta Smulders. “Quero dizer,  meu guarda-roupa mudou muito desde o filme original. Eu estava com botas de plataforma até o joelho e um collant justo no filme dos Vingadores. E estou de jeans reto e camiseta neste.

Maria Hill (Cobie Smulders) com Nick Fury (Samuel L. Jackson), ainda trabalhando em conexões para monitorar ameaças que destroem o mundo. “Ela está no WhatsApp com outros agentes, com certeza”, disse Smulders.

Nick Fury está atrasado para sua própria história. Sua introdução veio no primeiro filme do Universo Cinematográfico da Marvel, quando Jackson apareceu em uma cena pós-crédito para dizer ao Homem de Ferro: “Você se tornou parte de um universo maior. Você só não sabe ainda".

Nesses 15 anos de filmes, apenas alguns detalhes sobre o passado de Fury surgiram. Sabemos que ele se juntou ao Exército assim que terminou o ensino médio, que se tornou um agente vital do governo que ascendeu ao nível mais alto da S.H.I.E.L.D. antes de seu colapso, e que ele começou a Iniciativa Vingadores porque entendeu que as ameaças ao mundo estavam crescendo tanto que o planeta precisava atualizar sua política de proteção de super-heróis.

Mas na Invasão Secreta você o encontra exausto. “Até Nick Fury pode ser abalado, sabia?” disse Jackson. Uma das razões pelas quais seu personagem está no espaço, ignorando pedidos de ajuda, é que ele não acredita mais que pode consertar as coisas. “Ele está lá em cima tentando processar o que diabos aconteceu, sabe? E qual é o lugar dele no mundo”, disse Jackson. “A morte do Homem de Ferro, a morte da Viúva Negra, com essas coisas, ele meio que desistiu.”

“Essa é uma saudação Skrull”, diz Samuel L. Jackson sobre a reunião cara a cara de Nick Fury com Talos (Ben Mendelsohn). “Eu não o via há algum tempo.” 

Fury costumava ver com mais clareza - mesmo que tenha perdido um olho em Capitã Marvel quando foi arranhado por uma criatura alienígena se passando por um gato doméstico. Esse também é um ponto da trama em Invasão Secreta.

Os fãs notaram que neste seriado ele não usa mais seu tapa-olho, mas Jackson revela que é uma escolha de personagem para esta série. Fury não foi milagrosamente curado. “Ele simplesmente não usa o tapa-olho. O tapa-olho faz parte de quem era o  Nick Fury forte”, disse Jackson. “É parte de sua vulnerabilidade agora. Você pode olhar para ele e ver que ele não é uma pessoa perfeitamente indestrutível. Ele não se sente como aquela cara.”

Algumas das vulnerabilidades de Fury são internas. “Os pecados de seu passado começam a assombrá-lo mais uma vez”, disse Schwartz. “Muitas vezes vemos Nick Fury fazendo a coisa certa. Nem sempre o vemos fazendo isso de uma maneira perfeitamente moralmente correta. Todas essas coisas têm ramificações. Sem ser muito específico, as coisas que Nick Fury teve que fazer para proteger a Terra têm custos.”

Jackson dá algumas dicas: "Nick tinha toda uma rede de espionagem Skrull porque eles podiam mudar de forma e ir a lugares que as pessoas não podiam ir", disse ele. "Eles mantiveram sua palavra. Eles trabalharam para ele, mas ele não fez o que ele disse que faria. Eles querem uma casa. Eles querem viver. Eles querem viver como eles são. Eles querem viver na pele deles. Eles não querem viver na nossa".

O mundo humano também começa a ter dúvidas sobre Fury. “O que ele não está fazendo é chamar seus superamigos. Portanto, isso faz parte de todo o dilema”, disse Jackson. “Quero dizer, as pessoas querem e ele não está trazendo.” Por que…? "Você vai descobrir isso", diz ele. “Há uma boa razão para ele estar se segurando.”

Invasão Secreta tem o Nick Fury de Samuel Jackson como protagonista principal e contará com a participação de  Ben Mendelsohn (como Talos), Cobbie Smulders (Maria Hill), Charlayne Woodard (Priscilla Fury), Emilia Clarke, Kingsley Ben-Adir, Olivia Colman, Carmen Ejogo, Christopher McDonald e Killian Scott. Também foi já confirmada a participação especial de Don Cheadle como James Rhodes e Martin Freeman como Everett. K. Ross. A série será escrita e produzida por Kyle Bradstreet e dirigida por Thomas Bezucha e Ali Selim.

Coveiro

comments powered by Disqus