quinta-feira, 30 de março de 2023

Produtor da Marvel Studios explica que nem todo filme da Saga do Multiverso é sobre Kang

 Durante uma conversa com o podcast D23: Inside Disney publicado em março, antes da prisão de Jonathan Majors por suposta agressão, o vice-presidente de produção e desenvolvimento da Marvel Studios, Stephen Broussard, discutiu as preocupações das pessoas sobre como Kang, o Conquistador, não aparecerá na maior parte dos próximos projetos na Saga do Multiverso, mesmo sendo o grande vilão dessas próximas fases:


"Quando olhamos para o final da Saga do Infinito, enquanto Thanos era o grande vilão, não sabíamos realmente para onde as três primeiras fases estavam indo, pelo menos alguns dos fãs da Marvel como eu, que podem não ter uma forte familiaridade com os quadrinhos. Agora, quando Kevin anunciou 'A Dinastia Kang', parece que você tem que ter Kang em tudo. Então, obviamente, ele provavelmente não será, mas como você equilibra a criação de uma espécie de final de Kang e não tem ele em todos os projetos que levam a isso?"

Broussard lembrou como Thanos foi "provocado em pequenos incrementos" à medida que a Saga do Infinito avançava, mencionando as Joias do Infinito como o fio que conectava todos os filmes, mesmo quando Thanos não estava por perto:

"É uma pergunta justa, e com Thanos, ele foi provocado em pequenos incrementos à medida que avançávamos. E a presença das Joias do Infinito foi sentida em filmes diferentes, certo? Então, você pode questionar que havia uma linha direcionando tudo para Guerra Infinita e Ultimato, mesmo nos filmes que Thanos não estava lá."

Ao garantir que o UCM não se repita, Broussard apontou para a capacidade de Kang de interagir com tantas variantes diferentes de si mesmo, olhando para as poucas versões desse vilão que os fãs já viram no MCU:

“Estamos atentos para não nos repetirmos, então penso, desde o início, a noção de Kang, a ideia de Kang, a ideia de um ator interpretando versões radicalmente diferentes desse mesmo personagem. Nós tivemos uma amostra de alguns já, e você pode ver como eles são diferentes. Parece um novo território para nós. Então, bem aí, cada encarnação que você verá de Kang, interpretada pelo brilhante Jonathan Majors, vai parecer muito diferente , certo?"

Broussard afirmou que não acha que Kang "aparecerá em todos os filmes", mas também observou os comentários do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, sobre como a Saga do Multiverso envolverá mais do que apenas Kang:

"Então, isso vai preparar a mesa de maneiras interessantes à medida que você se aprofunda nesse personagem e no que ele significa. Não acho que ele aparecerá em todos os filmes, como você diz. Obviamente, ele provavelmente não aparecerá. Eu também apontarei o que Kevin [Feige] disse na Comic-Con, ele chamou o primeiro ciclo de filmes da Saga do Infinito. Estamos na Saga do Multiverso. E isso envolve todos os tipos de coisas, certo?"

Esta nova saga explorará todos os tipos de "universos paralelos e variantes", que já foram vistos em filmes como Homem-Aranha: Sem Volta par Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e continuarão a ser vistos no futuro:

"Não apenas Kang. Envolve universos paralelos e variantes. Você viu isso em 'Loki', você viu isso em 'Multiverso da Loucura', você viu isso em 'Homem-Aranha: Sem Volta para Casa', então o Multiverso, eu diria, é uma tapeçaria rica, e isso é meio que no meio do que estamos explorando agora. E há muito mais histórias para contar lá."

 


Para uma perspectiva, na Saga do Infinito, Thanos fez três aparições separadas antes de se tornar o principal vilão de Vingadores: Guerra Infinita com participações curtas em Os Vingadores, Guardiões da Galáxia e Vingadores: Era de Ultron. Ele também foi mencionado em outros filmes do UCM em toda a saga. Já Kang apareceu duas vezes, com a variante Aquele que Permanece aparecendo na primeira temporada de Loki e a versão guerreira de Kang brilhando em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Jonathan Majors também está confirmado para desempenhar um papel como Victor Timely, outra variante de Kang, na segunda temporada de Loki, antes de aparecer como o principal vilão em Avengers: The Kang Dynasty de 2025.

Coveiro

comments powered by Disqus