segunda-feira, 3 de abril de 2023

Veja as capas comemorativas dos 60 anos dos Vingadores e X-Men por Alex Ross, agora em cores!

 Assim como os X-Men, os Vingadores estão completando 60 anos. E a Marvel encomendou um belo pôster comemorativo para Alex Ross afim de celebrar tudo isso. Para olhos bem atentos, dá pra perceber aqui na imagem que ele foi uma baita homenagem ao trabalho do já falecido George Perez. Confira:



Ao criar o pôster do 60º aniversário dos Vingadores, Alex Ross disse à Marvel que sua peça comemorativa foi inspirada nos "primeiros 30 anos" dos Vingadores, "dos anos 60 aos anos 80:"

"No caso dos Vingadores, eu queria capturar algo da época em que cresci, mas também algo extenso. Então capturei os primeiros 30 anos dessa equipe, dos anos 60 aos anos 80. Termino onde 1989 fecha."

Enquanto a obra de arte destaca um grande número de Vingadores, os fãs certamente notarão o Capitão América na frente e no centro, junto com o Pantera Negra, Visão, o Hulk, Thor e muito mais. Em relação à visão nostálgica de Ross sobre esta arte de aniversário, além de seu design vintage, ele explicou que também queria capturar suas "atitudes":

"Estou tentando garantir que meu trabalho esteja alinhado com a aparência do personagem e também com as atitudes que os personagens tiveram."

Para comparação, o que vemos acima é o pôster dos Vingadores do 30º aniversário de George Perez de 1992, que pode ter inspirado a extensa nova peça de Ross. Alex Ross também está fazendo um arte dos X-Men inspirada numa arte de Jim Lee, que você confere a seguir:

"Com a peça dos X-Men, eu não fiz o design originalmente. Copiei um design de capa clássico existente que todos conheceriam e se conectariam", explicou Ross. "A peça dos X-Men mostra uma acentuação da ação, onde é uma diferença de fração de segundo depois. Wolverine está completando um golpe de ataque completo e todo mundo está atacando com mais força. Eu adicionei a parte com um raio vindo da Tempestade, que seria uma fração de segundo de movimento".

 As versões em preto e branco dos dois pôsteres você confere aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus