Morbius apresentou duas cenas pós-créditos, ambas apresentando o Abutre de Michael Keaton do Universo Cinematográfico Marvel, apesar de Morbius ser ambientado no Universo do Homem-Aranha da Sony, uma realidade diferente. A aparência foi confusa para os fãs, pois não estabelece umam relação aos multiversos e quais versões de personagens existem em quais franquias, com o próprio Keaton expressando recentemente que não entendia muito bem o que estava fazendo lá em primeiro lugar. O ator, no entanto, depositou alguma fé em seus colaboradores, pois sabia que eles estavam olhando para o futuro da franquia, apesar de não haver nenhum impulso significativo por trás do retorno potencial do vilão até agora.
Quando questionado no podcast Happy Sad Confused sobre se ele sabia sobre o que eram suas cenas pós-créditos, Keaton admitiu: "Não, não faço ideia. Nenhuma. Zero. Quero dizer, eles disseram 'Ok'... e até eles podiam' Não consigo explicar direito. Eles disseram: 'Olha, deixe-me dizer a você', e eu digo: 'Eu realmente não sei do que você está falando ou mesmo quem são algumas dessas pessoas', e ele disse: 'Ok, deixe-me explicar', mas foi complicado porque, obviamente, eles estavam olhando para o futuro. Eles disseram: 'Aqui está mais trabalho, aqui está o que vai acontecer aqui', e eu disse, 'Ok. estou dentro, vamos tentar".
Não apenas Keaton ficou confuso, mas também o público, já que o filme tentava entrelaçar os eventos gerais do Universo do Homem-Aranha da Sony e do Universo Cinematográfico da Marvel. O fracasso de Morbius e depois do recente Madame Teia não deve ajudar a Sony a entregar um universo coeso ainda, com Venom sendo o único sucesso de todos os lançamentos até então.
De uma perspectiva externa, o UCM e esse universo separado da Sony teoricamente se desdobram no mesmo multiverso, embora não tenham apresentado um tecido conjuntivo importante que confirmasse essa noção. Na verdade, uma cena pós-créditos em Venom: Tempo de Carnificina viu Eddie Brock de Tom Hardy transportado para o UCM, o que implica que eles são mundos separados, enquanto uma cena pós-créditos em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa apresentava Brock sendo enviado de volta para a realidade do Sonyverso.
A cena pós-créditos de Morbius mostra o Abutre de Keaton aparecendo no universo da Sony e se encontrando com o Morbius de Jard Leto, com o Abutre ostentando as asas que ele fez na versão UCM do personagem e oferecendo a Morbius para se juntar a ele para "fazer algo de bom", enquanto também especula que o Homem-Aranha tem algo a ver com estar neste novo universo. A implicação óbvia é que o objetivo era criar um filme do Sexteto Sinistro, mas sem nenhuma atualização sobre uma sequência de Morbius ou um filme posterior ao vindouro Venom 3 sendo confirmado, os fãs ficaram se perguntando como o Abutre conseguiu suas asas que eram do UCM naquele novo universo ou como ele conheceria ainda o Homem-Aranha - lembra que um feitiço de Stephen Strange apagaria a identidade do Homem-Aranha?
Com um filme de Kraven, o Caçador previsto para ser lançado este ano, é possível que possamos obter mais pistas para um filme do Sexteto Sinistro, mas com a recepção decepcionante mais recentes dos filmes da Sony tanto do público quanto da crítica no início deste ano, o Universo do Homem-Aranha da Sony pode estar enfrentando alguns desafios no futuro.
Coveiro