terça-feira, 12 de março de 2024

Beau DeMayo é demitido faltando apenas uma semana para a estreia de X-Men '97

No início deste mês, Beau DeMayo estava passando por um período particularmente movimentado no Marvel Studios. O escritor-produtor estava se preparando para o lançamento de X-Men ’97, a série Disney+ que ele criou como continuação do querido programa Fox Kids dos anos 90. DeMayo, um membro regular da Marvel Studios que já participava da sala de roteiristas de Cavaleiro da Lua, bem como de um dos primeiros rascunhos do filme do Blade, havia concluído as tarefas de redação na segunda temporada da série, e estava alinhando a imprensa e fazendo planos para assistir à estreia de X-Men '97 em Hollywood em 13 de março. Ele estava até discutindo ideias soltas para uma terceira temporada com membros de sua equipe. E daí soubemos hoje via The Hollywood Repórter que ele foi demitido pela Marvel Studios.

Isso é bastante surpreendente dado o momento de antecipação do desenho, algo intensamente aguardado pelos fãs saudosista da animação dos anos 90. O seu e-mail da empresa foi desativado e o elenco e a equipe foram informados de que ele não estava mais no projeto. A conta de DeMayo no Instagram, que já foi fonte de atualizações dos X-Men, foi excluída. Nenhuma razão para a demissão foi dada. A Marvel não fez comentários. Os representantes de DeMayo não retornaram ligações para comentários e e-mails para o showrunner não obtiveram resposta.

Foi uma reviravolta surpreendente na véspera da estreia do programa em 20 de março. Romper com escritores é uma parte normal dos negócios de qualquer estúdio. No entanto, é incomum que um criativo de ponta em um projeto da Marvel perca uma estreia ou cancele os planos de imprensa no último minuto, mesmo que tenham sido deixados de lado. A maioria das estreias da Marvel apresenta vários roteiristas andando no tapete vermelho, alguns dos quais foram reescritos por outros escritores que também estão andando na premiere. No mínimo, deve ter acontecido uma briga feia.

O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação.

A estreia é em 20 de Março no Disney+

Coveiro

comments powered by Disqus