segunda-feira, 11 de março de 2019

Kevin Feige fala quando pode se passar a sequência da Capitã Marvel, sobre futuro dos Skrulls e outros filmes por vir


O filme da Capitã Marvel deixa obviamente um espaço para vermos mais dela no cinema. É notório que uma sequência vem aí, mas ela se passaria antes ou depois de Vingadores: Ultimato? E podemos esperar ainda uma Invasão Secreta vindo aí? Kevin Feige responde a tudo isso na conversa que teve com o Entertainment Tonight:

"Ela disse que estava indo e ela foi voando no final, e depois saltamos muitos anos para o futuro. O que aconteceu nesse tempo de intervenção, penso eu, é algo que seria muito divertido explorar em algum momento" disse Feige animado sobre a possibilidade e falando sobre opções para uma sequência de Capitã Marvel.

Quando perguntado se uma sequência de Capitã Marvel se passaria ANTES de Vingadores: Ultimato, Kevin Feige foi bem aberto a possibilidade. "Nós temos ideias para ambas as coisas. Veremos. Nós sempre pensamos e sonhamos com possíveis aventuras adicionais, mas realmente nos concentramos no que literalmente terminamos há uma semana e meia atrás" falou Feige com um sorriso. "De uma maneira geral. Os espaços em branco são preenchidos à medida que fazemos os filmes, e até que se solidifique em um filme real, há várias linhas de tempo de ramificação".

Particularmente, depois do que foi feito no final do filme, eu acho que a sequência deveria seguir imediatamente alguns meses ou anos depois (como foi com os Guardiões da Galáxia vol.2). Temos ali não só uma revanche do Ronan a explorar, como também explicar como foi sua queda e porque o Império Kree se transformou completamente (ao ponto de Ronan considerar uma heresia a nova política). Temos também um rixa pouco explorada ainda de Ronan com Xandar e isso poderia ser o caminho pro filme do Nova.

Falando por sinal em Nova, o ET quis saber sobre o futuro dele assim como um herói LGBT, outro fime do Taika Waititi e a chegada de Kamala Khan no UCM. "Acho que todos eles estão se chegando e ... Vamos colocar desta forma: Eles estão todos percolando. Eu quero manter o foco neste e no futuro imediato, mas tudo o que você acabou de nomear está vindo, alguns mais perto do que outros"

Ainda sobre a situação dos skrulls no filme, Kevin Feige colocou que "Eu penso que assim como o Kree e como a humanidade, há bons Skrulls e há Skrulls ruins. Mas uma das coisas que queríamos fazer neste filme é, você sabe, não julgar um livro pela capa e explorar as noções preconcebidas das pessoas sobre os alienígenas verdes de orelhas pontudas sendo malignos e subvertendo isso. Mas eu penso em continuar a desenvolvê-los e torná-los esses seres tridimensionais reais, os Skrulls, você encontraria os bons e os ruins".


Bom, houve também alguma queixa de espectadores quanto a esse plot twist. O que é de se esperar desde Homem de Ferro 3, já que uma parcela dos ditos fãs tem aversão a pensar fora da caixa. Mas mesmo considerando as HQs, criticar essa posição dos skrulls é puro desconhecimentos sobre a história deles (que remonta desde a saga da Madonna Celestial) ou tantas outras histórias das franquias dos X-Men, Vingadores e Quarteto Fantástico que mostram lados bem diferentes desses personagens.

Talvez seja necessário um texto mais completo sobre isso (que montaria mais para frente) para explicar que depois da queda de Dorrek e da diáspora Skrull quando seu planet foi consumido por Galactus, há na verdade VÁRIAS facções da raça com comandos e diretrizes diferentes. Aquela que alguns só foram conhecer em Invasão Secreta, é apenas uma delas composta por Fundamentalistas religiosos liderados pela Veranke. Veranke, por sinal, nem era originalmente a sucessora do trono do Império por direito.

Mas falemos disto em outra oportunidade.

Coveiro

comments powered by Disqus