segunda-feira, 8 de julho de 2019

Desempenho de Fênix Negra nos cinemas deve terminar como um fiasco maior que foi o Quarteto Fantástico de 2015

É uma baita surpresa! Fênix Negra parece que vai fazer um grande marco dentre os filmes da FOX. Ela vai conseguir superar o reboot do Quarteto Fantástico do Josh Trank... como pior 'flop' de um filme da Marvel pelo estúdio.



Tudo se encaminha pra isso. Segundo matéria da Forbes, depois de perder tantas salas com uma semana de estreia muito ruim, Fênix Negra está penando para chegar ao mínimo de $250 milhões na bilheteria mundial. Hoje, está estagnado em $249 milhões e acabou de completar um mês inteiro. Em território americano chegou apenas a $64 milhões e está quase saindo dos top20 do fim de semana. É de longe o pior desempenho de uma franquia mutante nos cinemas até hoje.


Só não tem pior bilheteria do que o Quarteto Fantástico de Josh Trank que arrecadou apenas um total $167,9 milhões totais globais. Contudo, tem uma pegadinha aí. Enquanto esse filme do Trank de 2015 foi relativamente menos oneroso, Fênix Negra foi um gasto enorme pra FOX. Com refilmagens que foram ainda mais caras.

Segundo a FORBES, o Quarteto teve um orçamento base (sem contar despesas de publicidade) de $120 milhões. Rendeu então apenas 1,39x do custo inicial. Já Fênix Negra teria custado em torno de $200 milhões (talvez mais, nunca ficou claro os custos das refilmagens) e isso faz com que até hoje renda apenas 1,25x o seu custo inicial. Ou seja, pra se igualar ao fiasco do Quarteto, teria que fechar a conta mundial com $278 milhões. Só que isso claramente não vai acontecer.

Que morte horrível!

Coveiro

comments powered by Disqus