segunda-feira, 8 de julho de 2019

Jon Watts comenta toda a reviravolta final na segunda cena pós-crédito de Homem-Aranha: Longe de Casa

Se você ainda não assistiu Homem-Aranha: Longe de Casa, melhor se esquivar desta postagem. Sim, pelos motivos óbvios do título, estamos falando de um baita spoiler revelado na segunda cena pós-crédito. E ele envolve a revelação de quem é Nick Fury e a Maria Hill de fato em Homem-Aranha: Longe de Casa. Nem tudo é o que parece.


"Antes de tudo, vamos esclarecer a linha do tempo, temos o verdadeiro Nick Fury no funeral de Tony no final de Vingadores: Ultimato", disse Watts ao ComicBook.com. "Então não é como se ele fosse um Skrull para sempre ou algo como, não é como se ele fosse um Skrull desde Capitã Marvel."

Originalmente, havia uma ideia para instigar a revelação de Fury como um Skrull logo cedo para espectadores atentos do UCM. "Nós o faríamos comer torradas diagonais cortadas na diagonal" disse Watts explicando ao ComicBook a pegada por trás disse que remete ao filme da Capitã Marvel. "Você sabe disso? Isso teria sido suficiente"

"Há uma tal história a ser contada entre Nick Fury e os Skrulls, especialmente agora que as pessoas viram Capitã Marvel e viram o que está acontecendo com essas histórias no UCM", explicou Watts. "Mas para mim sempre foi apenas essa questão fundamental de como Mysterio realmente engana Nick Fury? Porque o superpoder de Nick Fury é estar sempre em suspeita, sabe?"

"Isso sempre me incomodou, embora soubéssemos que é isso que queríamos que a história fosse, que Nick Fury pudesse ser enganado, mesmo que ele esteja fora há cinco anos e esteja de pé", disse Watts. "Eu queria bolar uma última pequena revelação que pudesse explicar essa pergunta não respondida. E quando você está fazendo um filme de trapaça, parece a coisa certa a fazer para ter uma última reviravolta que faz você olhar para tudo ligeiramente diferente "


Em conversa similar ao Uproxx, o diretor Jon Watts disse que essa reviravolta foi fundamental para essa história porque, na verdade, Mysterio nunca poderia enganar o verdadeiro Nick Fury. “Quero dizer, sempre foi essa a ideia de como você vai realmente enganar Nick Fury porque seu superpoder é a suspeita. Ele desconfia de todos ", disse Watts. “E então, uma vez que assisti Capitã Marvel, tudo simplesmente foi clicado. Mas eu não queria que isso fizesse parte do corpo principal da história. Por isso, sempre fazia sentido como um 'detalhe' e você faz um filme de enganação de várias formas. Então, por que não ter apenas uma última reversão que faz você pensar em tudo de maneira diferente? Se você voltar e assistir ao filme de novo agora, sabendo disso, há algumas pequenas dicas engraçadas. ”

Também ao Uproxx, Tom Holland revelou que não estava ciente dessa reviravolta nas filmagens e foi pego de surpresa depois do filme pronto. “A maioria das seqüências de créditos finais foram filmadas no último mês. Eu estava completamente inconsciente delas, então eu não tinha ideia do que estava acontecendo” Holland continuou. “eu realmente acho que enquanto estávamos filmando o filme não havia uma cena de pós-crédito final ainda. Então, sim, eu não sabia como as cenas de pós-crédito final se desenrolariam. Obviamente, como fã do cinema e fã do UCM, eu não poderia estar mais feliz com elas. ”

Mas agora Watts está dando um passo adiante, como ele é conhecido por fazer. “Eu amo as teorias de conspiração louca. Eu me sinto como um verdadeiro rei do retcon aqui ” disse Watts se divertindo com a resposta dos fãs a essa cena em especial.

O roteiro de Homem-Aranha: Longe de Casa foi escrito por Chris McKenna e Erik Sommers, juntamente com o diretor Jon Watts. No elenco do filme temos Tom Holland (Peter Parker), Jacob Batalon (Ned), Zendaya (MJ), Tony Revolori (Flash), Angourie Rice (Betty), Marisa Tomei (Tia May), Jake Gyllenhall (Mysterio), Numan Acar (Dmitri), Martin Starr (Mr. Harrington), J.B. Smoove (Mr.Bell), Remy Hii (Brad Davis), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Cobie Smulders (Maria Hill), dentre outros.

Coveiro

comments powered by Disqus