terça-feira, 2 de julho de 2019

Filha do Wolverine é apresentada em Marvel Comics Presents


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

O título Marvel Comics Presents de Junho trouxe uma novidade que ninguém esperava, mas pode ser uma introdução para alguma consequência próxima para o mutante Wolverine, que voltou do mundo dos pés juntos e já tem um milhão de tretas acumuladas.

Marvel Comics Presents 6 volta para a equipe dos X-Men dos anos 90 onde o grupo precisa lidar com um inimigo do Wolverine, que ele apenas encontrou umas quatro vezes, sendo a última vez a mais de 20 anos.

O demônio, chamado The Truth (A Verdade, na tradução literal), aparece a cada 20 anos em lugares de acesso bem complicados e ele fica mais forte a cada morte que ele causa. É por isso que Wolverine e os X-Men composto por Colossus, Jean, Ciclope, Tempestade e integrante da Tropa Alfa, Talismã, vão ao encontro do demônio.


Só que o combate é muito complicado, que resulta na derrota de Ciclope, Tempestade, Jean e Talismã, que tem o pescoço quebrado pelo A Verdade, deixando o mais e mais forte. No momento em que Colossus e Wolverine iriam pra cima dele, aparece uma mulher loira dotada de garras místicas e magia, que derrota o demônio com uma certa facilidade e o bani para outra dimensão.


Quando o Colossus pergunta para o Wolverine se ele a conhece, o canadense apenas diz que ele tem certeza que a moça é a sua filha. A edição acaba nesse ponto, dando gancho para uma continuação.


Do jeito que a história se desenrolou, cheira muito a uma história ou de realidade alternativa ou o demônio está influenciando as mentes dos heróis para extrair algo e essa moça deve ser a chave para a libertação deles e derrota do demônio. O que mostra que não é uma história real é quando diz que os personagens estão sendo mortos pelo A Verdade, o que não faz muito sentido, além do fato do Wolverine ter uma filha mutante e mística (ou não, já que o baixinho é quem ele é).

De qualquer forma, vamos aguardar o próximo número que deve dar as devidas explicações a essa bagunça!

Marvel Comics Presents 6 é escrito pelo competente Charles Soule, com arte do brasileiro Paulo Siqueira e arte do também brasileiro Oren Junior. As cores são por conta de Frank D'Armata.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus