segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Cidade da Itália ergue monumento em homenagem ao falecido Homem de Ferro

As notícias sobre isso não chegaram ainda aos veículos especializados como deveriam. Afinal, não é todo lugar que faz homenagem a um herói fictício que morreu em sacrifício para nos salvar. Então, a cidade de Forte dei Marmi, na Itália, é praticamente uma pioneira ao inaugurar a primeira estátua post-mortem do Homem de Ferro. Veja as imagens:



A estátua de quase 4 metros de altura foi esculpida por Daniele Basso para a exbição de arte "Oltre Verso" na frente da Galeria Fortino Lorenese. Está na frnte da Via Carducci. Na legenda em Italiano, lê-se:  "O primeiro monumento dedicado ao Homem de Ferro no ano de sua morte no mundo cinematográfico, celebramos Tony Stark como o homem que dedicou a fortuna de sua vida a lutar pelos ideais em que acreditava ... nos lembrando que somos todos os protagonistas do nosso tempo - que o futuro da humanidade depende de nossas decisões ... de que todos nós devemos ser heróis. "

Curiosamente, o nome da obra rouba a alcunha que ficou mais conhecida pr outro  personagem, "Homem de Aço", isso porque foi basicamente o aço o material principal de confecção aqui.

Coveiro

comments powered by Disqus