quarta-feira, 5 de maio de 2021

Heroes Reborn: Blade parte para reunir os Vingadores perdidos


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Para quem se lembra do antigo arco de Heróis Renascem, vocês podem achar que a Marvel Comics está retomando uma ideia que foi muito conturbada para a época e poderão torcer o nariz para essa nova saga. Mas ao ler essa primeira edição, os leitores tomarão um susto. Pois ela começa de uma forma que não tem nada haver com a saga original, mas podem reparar que o nome da saga aqui pode ter um valor mais forte do que anteriormente.

A primeira edição começa com o Blade no Leste de Los Angeles, se perguntando como ele foi parar no meio de um monte de corpos ensanguentados. Ao mesmo tempo, ele tenta entrar em contato com os Vingadores, mas não consegue nenhum contato com a Montanha dos Vingadores. E para piorar, percebe que o mundo nunca ouviu falar dos Vingadores. Então, Daywalker passa a andar atrás dos seus colegas no momento desaparecidos.

Ele vê que Robbie Reyes nunca se tornou o Ghost Rider, que o Punho de Ferro nunca saiu de Kun Lun, que o Estigma era uma força poderosamente perigosa e foi banida para a Zona Negativa. Tony Stark nunca foi parar dentro de uma caverna. Wakanda nunca se revelou para o Mundo, se tornando apenas um mito. Thor nunca tinha erguido o Mjolnir, ficando apenas parado bêbado em um bar na Noruega. Carol Danvers se tornou uma piloto da Força Aérea americana. E para finalizar, Capitão América morreu na Segunda Guerra.

Contudo, Blade percebe uma nova coisa. Na ausência, ou melhor, na inexistência dos Vingadores, outros heróis se tornaram os grandes protetores da Terra, que é o Esquadrão Supremo. E parece que as ações deles pelo Mundo geraram muito inimigos inusitados. E isso se mostra com um ataque de Doom a Casa Branca, acusando os EUA de terem tomado a Latvéria. Isso forçou Victor a adquirir o cristal Cyttorak e se tornar o Dr. Fanático (e o Paulo se contorce). Juntamente com Doom, o imparável All-Gog e a super-maga velocista Feiticeira Prateada também estão atacando ao redor, enquanto Thanos tenta atacar a Terra com a Manopla do Infinito. Já dentro da Casa Branca, Caveira Negra ataca dentro do Capitólio com o seu simbionte.


Cada membro do Esquadrão está enfrentando um vilão, enquanto o Presidente Coulson observa tudo do lado de fora da Casa Branca cercado de seguranças. Aproveitando todo esse ataque, Blade se infiltrou no Capitólio e foi ter uma palavrinha com o Nighthawk, que estava enfrentando os soldados da HYDRA do Caveira Negra. Blade se certificou se alguém lembrava da existência dele naquele mundo completamente mudado e quando Nighthawk disse que sabia quem era o vampiro ali, ele então percebeu que realmente alguém bagunçou aquele mundo e então foi buscar um jeito de arrumar. Ele começou indo atrás do primeiro Vingador que estava considerado morto por todos, o Capitão América preso no gelo.


Realmente a história está com uma narrativa bem acelerada mas arte maravilhosa de Ed McGuinness conduz muito bem toda a narrativa da trama. Quem segue o título de Vingadores do Aaron já mata bem a charada de quem é o vilão central, mas o ponto principal de tudo é como ele fez isso com o mundo inteiro e por que só o Blade se lembra de tudo isso.

Parece que vamos descobrir juntos o desenrolar dessa trama que já começou muito bem e tem tudo para redimir o nome da saga que até o momento só traz más recordações de uma fase não muito boa da Marvel Comics. E para ajudar a nos guiarmos nessa saga, a Marvel liberou o checklist das edições no final dessa primeira edição.


Heroes Reborn (Heróis Renascem) 1 tem roteiros de Jason Aaron, com a arte de Ed McGuinness e capa por Leinil Francis Yu e capas variantes com diversos artistas.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus