quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Falcão de Aço: Um novo rosto e história para o GRANDE HERÓI da Marvel

 Após comemorar os 30 anos em uma edição especial, o herói Falcão de Aço ganhou uma nova minissérie e um novo alterego humano para suas novas aventuras. A edição #1 que chegou semana passada nas lojas americanas nos apresenta Connor Young, o jovem e promissor jogador de basquete de Woodlawn High, no Bronx, que viu em pouco tempo sua vida mudar completamente alternando entre os piores e melhores momentos.

A primeira missão de Kyle Higgins e Juanan Ramirez é nos envolver com a história dramática do nosso protagonista que após levar o seu time local, Os Banshees, a mais uma vitória e ser ovacionado por uma multidão, passar mal no vestiário e quase desmaiar. Acompanhado de seu melhor amigo, Derek, que o leva pra casa, eles saem do colégio e se deparam com um roubo inusitado na ruas do Bronx. Algumas quadras depois, parecem encontrar os principais suspeitos do crime, uns valentões do bairro liderados por Shaw Trella.

Connor Young mora sozinho com seu pai no Bronx, que está apostando muito no estrelado do filho no jogo de basquete para conseguir uma bolsa para sua universidade. De muitas maneiras, podemos dizer que seu pai é seu maior fã. Naquela amanhã, apesar de ter acordado com cara de cansado, Young sai para correr e no meio do caminho volta a se sentir mal e desmaia. Além do rosto machucado, Connor recebe do médico o pior diagnóstico de sua vida - ele tem esclerose múltipla.

Quando Derek vai visitá-lo, encontra na casa dos Youngs o treinador e o pai muito abalados. O amigo tenta consolá-lo, mas Connor Young está inconsolável. Na sala, os adultos falam sobre como o futuro do garoto irá mudar de uma hora pra outra - é provável que eles percam até a bolsa universitária do jovem após o diagnóstico dele vazar por aí. Em dado momento, comenta-se um pouco da imprevisibilidade dos sintomas no começo, que os sinais vem e vão, e ele e o filho terão muito o que aprender.

Semanas se passam e Connor é colocado no banco de reserva sem seus colegas do time entenderem o motivo. Amargurado, o jovem jogador vai até uma área distante nas docas da cidade sozinho e começa a gravar uns videos para seu pai. Não dá pra saber o que ele pretendia fazer ali, pois é interrompido pela explosiva chegada do amuleto deixado para trás por Chris Powell, o Falcão de Aço. Trabalhadores portuários ficam em perigo e um deles acaba preso nos destroços. Connor tenta ajudá-lo a sair, mas de novo sua esclerose múltipla ataca e ele cai no chão.


E como num milagre, o amuleto vai até ele e ele se torna o novo Falcão de Aço.



Agindo como que por instinto, Connor abre as asas de energia e tira o estivador dali, levando-o para um lugar seguro. O cara logo lembra que ele "parece o Falcão de Aço". Seguindo as mesmas intuições, o novo Falcão de Aço vai até uma outra explosão local onde impedem os três misteriosos bandidos do Bronx armados com tecnologia de roubar mais uma loja. Depois, Young vai para casa onde é recebido por seu pai que estava muito preocupado.

A edição termina com uma baita revelação no final. No bar Whiskey Cave, Shaw Trella está tomando satisfação com os três bandidos que acabaram de ser impedidos do golpe pelo novo Falcão de Aço. Quando tiram as máscara, descobrimos que um dos três vilões é Derek, o melhor amigo. A edição termina por aqui, com a promessa de que no número dois teremos um certo cabeça de teia chegando...



A edição é um começo interessante, cheio de paralelos com o original dos anos 90. Dessa vez, com o melhor amigo do herói sendo a pessoa "corrompida" próxima a ele. O adendo de tocar no delicado tema da Esclerose Múltipla é importante e se torna ainda mais especial quando somos surpreendidos com uma entrevista feita pelo próprio Kyle Higgins com uma artista que tem a doença, Brooke Pelczynski ! Confira aqui! E para os fãs da antiga, foi prometido pelo editor da revista que o destino de Chris Powell ainda será trabalhado por aqui.

Coveiro


comments powered by Disqus