sexta-feira, 6 de maio de 2022

Cavaleiro da Lua teria cena de flashback com participação dos Eternos em rascunhos iniciais da série

 


O diretor de Cavaleiro da Lua, Mohamed Diab, sentou-se com o The Wrap para explicar por que a série Disney + não teve nenhum crossover com o Universo Cinematográfico da Marvel. Embora admitindo que a Marvel Studios deu a eles a "liberdade de colocar [crossovers] sempre", Diab confirmou que o programa originalmente incluíam dois crossovers, o que significa que personagens do UCM deveriam aparecer em alguns episódios, mas tudo mudou com o tempo.

"Tivemos a liberdade de colocá-lo quando quiser. Eu quero contar a você que a primeira cena, havia um crossover, e a cena final, havia um crossover. Mas à medida que a história se desenvolveu e continuamos mudando os roteiros, sentimos algo como, 'Nós não precisamos disso.' Todos nós. Foi uma decisão coletiva."

O produtor executivo de Cavaleiro da Lua, Grant Curtis, também revelou em uma entrevista separada ao The Wrap que apoiou o que Diab disse ao canal sobre as conexões descartadas do UCM. O produtor da Marvel compartilhou que há outras menções ligadas ao ucm além da menção de Madripoor no episódio 3, dizendo que “não foi um esforço consciente se afastar” da franquia. 

“Há poucos segmentos de conectividade com o UCM. Como você sabe, há a menção de Madripoor no episódio 3, e há outras menções que o vinculam ao UCM, então estamos lá. Mas não foi um esforço consciente para nos afastarmos do UCM – porque não o fazemos – mas quando estávamos na sala de roteiristas com Jeremy e a equipe, qual foi a melhor jornada? Qual é a melhor história de personagem que contamos com Mark e Steven e depois Jake no final? E realmente aconteceu que quanto mais nos concentramos neles e tornamos essa jornada o mais rica possível para o público, essa conectividade simplesmente não flui naturalmente com a narrativa que estávamos contando.”

Curtis também explicou os benefícios do Cavaleiro da Lua estar tão desconectado do UCM, dizendo que os fãs podem entrar no show e ainda “entender totalmente a jornada”:

“Eu acho que o que é interessante em ‘Cavaleiro da Lua’ é porque você não tem toda essa conectividade, você pode entrar nele como sua primeira experiência no UCM e você começa totalmente a jornada. Você entende totalmente a história. Considerando que, às vezes, quando você tem mais conectividade, há um pouco mais de lição de casa que você precisa fazer. Eu não acho que você tem que fazer essa lição de casa em 'Cavaleiro da Lua'. Eu acho que a história é tão fascinante quanto. Se você já viu todas as outras ofertas de UCM ou se este é seu primeiro mergulho profundo.”



E para quem está curioso pra saber qual seria um desses Crossovers, eis que uma entrevista exclusiva dos roteiristas Russ Milheim e Jeremy Slater de Cavaleiro da Lua pode ter revelado que alguns Eternos estavam nos primeiros rascunhos:

Slater revelou que "[ele] se esforçou muito para colocar os Eternos", especificamente Kingo de Kumail Nanjiani, em uma sequência de flashback ambientada no Egito Antigo. De acordo com Slater, "3 ou 4 dos Eternos" teriam participado de uma "grande sequência de ação" envolvendo um dos Avatares de Khonshu, mas o conceito "massivamente caro" foi o principal motivo para sua remoção:

“Eu tentei muito trazer os Eternos para o show, só porque sou amigo de Kumail Nanjiani… Eu queria um pouco de Kingo. Em um ponto, houve um flashback na página que meio que mostrava um dos Avatares de Khonshu no antigo Egito, meio que lidando com Ammit sendo trancado, e Alexandre, o Grande, e todas essas coisas. Você meio que viu esse Avatar se unir aos Eternos. Foi uma cena muito divertida, mas, novamente, foi muito caro recriar o Egito Antigo, trazer 3 ou 4 dos Eternos para ter essa grande sequência de ação."

A sequência dos Eternos teria sido a “abertura fria de um dos episódios”. Enquanto Slater reconheceu que foi "uma cena muito divertida", ele acredita que descartá-la também foi a coisa certa a fazer pelo seriado, especificamente para seu final com efeitos visuais:

"Foi uma daquelas coisas em que foi uma cena muito divertida, e teria sido um grande ponto para abrir para um dos episódios, mas também teria que sair do nosso orçamento em outro lugar, e provavelmente teria prejudicado nosso final ao longo do caminho. Então, essa foi a participação especial que tive que cortar. Doeu, mas também foi a coisa certa a fazer para o seriado e acho que todos concordaram coletivamente. Há muito tempo no futuro para juntar esse cara com outros personagens do UCM e comece a construir essas conexões; não vamos forçar algo só porque os outros seriados já tiveram."

Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista vivendo Marc Spector/Steven Grant. Ethan Hawke teve seu personagem confirmado como Arthur Harrow e May Calamay será Layla El-Faoly . Além deles, também foram confirmados na série os atores Lucy Thackeray (Donna), Gaspard Ulliel (Anton Morgat) e F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu. Na premiere, foram confirmados agora os nomes de Rey Lucas, Shaun Scott, Ann Akinjirin, Antonia Salib e a brasileira Fernanda Andrade. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead.

Coveiro

comments powered by Disqus