sexta-feira, 6 de maio de 2022

Sam Raimi revelou o tempo da primeira edição bruta de "Multiverso da Loucura" antes do corte final

 O diretor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Sam Raimi, sentou-se com Collider para falar sobre o tempo de execução da sequência e o processo por trás de sua pós-produção. Ao confirmar que o tempo oficial do filme é de 2 horas e 6 minutos, Raimi compartilhou que o primeiro corte da sequência foi "provavelmente algo como duas horas e 40 minutos" antes da edição de pós-produção reduzir significativamente o tempo em mais de meia hora para caber em pouco mais de dois horas:

"Bem, o primeiro corte foi... Na verdade, não me lembro da duração dele. Foi provavelmente umas duas horas e 40 minutos, e foi diminuindo lentamente, mesmo que tivéssemos feito as refilmagens. Tiramos o material, embora as refilmagens fossem feitas. Então, lentamente desceu para cerca de duas horas e cinco minutos que é o total."

É bastante comum que os primeiros cortes de filmes sejam consideravelmente mais longos do que suas durações finais; mesmo no UCM, o primeiro corte de Pantera Negra antes foi relatado quatro horas antes de ser editado para 2 horas e 14 minutos.

Raimi também falou sobre algumas cenas deletadas separadas para o lançamento em Home Video. "Estou tentando lembrar o que a Marvel está incluindo nas cenas deletadas. Será realmente uma decisão deles, mas sei que há pelo menos duas ou três cenas deletadas que serão incluídas", disse Raimi. "Eu não sei a extensão total delas embora."

Quando perguntado sobre sua relação de trabalho com a Marvel Studios durante a pós-produção, o diretor apontou que o estúdio foi “muito solidário”, citando o fato de que “eles são uma empresa que principalmente cuida da integridade de seus personagens:"

"Eles deram muito apoio a mim e aos meus editores Bob Murawski e Tia Nolan dirigindo esse trem. Eles tinham suas notas, eles tinham suas sugestões, e eles eram muito bons porque são uma empresa que primariamente apenas cuida da integridade de seus personagens. Então, as notas realmente vêm de um ótimo lugar."

Raimi também revelou que “não se trata de ganhar mais dinheiro” para a Marvel Studios, já que suas notas “vem de um lugar de fãs realmente ótimo”.

"Não se trata de ganhar mais dinheiro para o estúdio. Trata-se de 'Não, isso é o que o Dr. Strange diria. Não, isso é o que aconteceu no último filme dos Vingadores e isso é contrário. mesma página.' Suas notas vêm de um lugar de fãs realmente grande."

Raimi também se abriu sobre a diferença entre a pós-produção de seus filmes do Homem-Aranha e Multiverso da Loucura, admitindo que ficou "muito mais fácil agora" devido ao avanço da tecnologia:

"Tivemos que fazer muitas ferramentas para fazer as ferramentas na época do Homem-Aranha. John Dykstra, na verdade, me disse: 'Sam, as ferramentas não existem para fazer o que estamos falando, fazendo um Homem-Aranha em CGI. Mas se começarmos agora, podemos desenvolver as tecnologias para que estejam prontas para nós quando precisarmos delas em um ano e meio.' E eu disse, 'Essa é a coisa mais legal que eu já ouvi na minha vida. Vamos fazer isso.' E nós fizemos, e as tecnologias estavam lá para nós. Então certamente isso se tornou muito mais fácil agora."

O cineasta continuou compartilhando que utilizou o Zoom ao máximo, pois apresenta uma maneira mais conveniente de coordenar com os membros da equipe facilmente a qualquer hora e em qualquer lugar:

"Existem empresas inteiras que estão configuradas para fazer personagens CGI. Eles têm ótimos programas novos. Os pipelines estão prontos. Então, as ferramentas mais novas, acho que tecnologicamente que me ajudaram foram, na verdade, as ferramentas de telecomunicações, Zoom, por exemplo . Para poder falar com cem membros diferentes da equipe ao redor do mundo ao mesmo tempo para compartilhar um storyboard, eu poderia fazer com que meus artistas de storyboard montassem um storyboard para explicar algo para nós, ou poderia pedir ao departamento de arte que apresentasse um design para que pudéssemos olhar para ele com o diretor de fotografia e conversar sobre como iluminaríamos. Ou eu poderia, na mesma chamada, fazer com que meu editor mostrasse um clipe de uma cena que foi parcialmente editada para que pudéssemos realmente entender onde esta inserção iria entre quais duas tomadas. Essa ferramenta é incrivelmente útil e um grande avanço na criação de filmes."

Dirigido por Sam Raimi e roteirizado por Michael Waldron, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como America Chavez.

O filme está saindo nos cinemas já nesta semana em 5 de maio de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus