segunda-feira, 16 de maio de 2022

Roteirista de Multiverso da Loucura diz que entende a revolta dos fãs de Wanda Maximoff

 


Michael Waldron, o cara do momento responsável por destina boa parte das futuras grandes ameaças da próxima fase da Marvel Studios, não para de dar entrevista. Na mais recente conversa com o podcast da The Playlist, o roteirista falou diretamente para os fãs decepcionados de Wanda Maximoff e também disse que espera voltar de novo a escrever mais do UCM:

“Entrei em fevereiro de 2020 depois que Scott [Derrickson] e o escritor original do projeto, Jade Bartlett, partiram e Sam Raimi se juntou talvez apenas alguns dias depois de mim”, explicou Waldron sobre o cronograma e o processo. “E eles estavam trabalhando em algo que era ótimo. Ele tinha uma tonelada de ideias excelentes e, originalmente, estávamos apenas herdando os ossos dessa ideia e tentando prepará-la para começar a filmar em alguns meses. Mas isso foi, como eu disse, fevereiro de 2020, então tudo foi encerrado por causa do COVID e isso deu a Sam e eu a oportunidade de deixar tudo isso de lado e realmente começar do zero, então não há quase nada [do antigo roteiro] que permaneceu” disse o roteirista logo no início.

Em outro ponto crucial da bate-papo, Waldron fala diretamente aos fãs decepcionados de Wanda Maximoff:

“Acho que eu diria aos fãs de ‘WandaVision’, tipo, eu entendo”, admitiu Waldron quando perguntado sobre alguns dos fãs de Wanda Maximoff que estavam chateados com a virada da personagem. “Assistir a um personagem que você ama fazer coisas ruins é uma merda. Isso provoca um sentimento forte, que é o que estamos tentando fazer nos filmes. Nós nunca teríamos feito isso se não parecesse o próximo passo em sua jornada como personagem. Para mim, minha interpretação da história de ‘WandaVision’ foi que Wanda está enfrentando sua dor naquele seriado, mas não acho que ela esteja necessariamente vencendo. É um seriado sobre ela viver em negação até certo ponto e ela está conquistando sua negação, mas eu não acho que ela esteja considerando adequadamente sua raiva pelo que ela suportou, e essa raiva é o que ela carrega com ela enquanto ela vai embora com o conhecimento de que ela é a Feiticeira Escarlate e com o Darkhold, este livro maligno. E acho que é essa raiva que o Darkhold ataca e a empurra para o que é, para mim e penso para Wanda, uma jornada nobre e muito justificável. Ela só quer seus filhos.”

Falando mais uma vez sobre o massacre que foi a cena dos Illuminatis, o roteirista disse no podcast que:

“Não foi uma meta, eu vou dizer”, disse Waldron sobre suas intenções para a morte prematura dos Illuminati. “Não fui eu tentando tirar sarro do público do jeito que 'MacGruber' faz quando eles apresentam Chris Jericho ou quem quer que seja e eles explodem no carro. Foi mais projetado para mostrar o quão aterrorizante Wanda realmente é".

Quanto às muitas aparições especuladas por fãs que circularam pela internet antes do lançamento do filme para a cena dos Illuminati, Waldron foi rápido em minimizar o envolvimento de outros personagens:

“Esta foi a única versão que filmamos”, disse Waldron sobre as aparições dos Illuminati no filme. “Certamente houve discussões e escrevi páginas diferentes e outras coisas, mas essa formação sempre foi a lista de desejos absoluta e, francamente, se tivéssemos obtido apenas um desses personagens e os cercado com personagens mais obscuros, ainda teria sentido, 'Puta merda, eu não posso acreditar que conseguimos isso!' Então, ter conseguido todos eles é irreal e estou feliz que todos tenham seu momento individual para brilhar. ”

Apesar de estar sendo temporariamente realocado para trabalhar em um roteiro de um projeto de Star Wars para Kevin Feige, Waldron espera voltar para escrever mais pro futuro do UCM:

"Espero que sim. Espero que sim. Adoro trabalhar lá. Aprendi muito com Sam sobre cinema… em algum momento, provavelmente terei que encontrar algo para me dirigir. Mas eu adoraria ficar nesse mundo e adoro trabalhar com Kevin. É muito divertido."

Para ouvir o podcast completo do Playlist, clique aqui!

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.

Coveiro

comments powered by Disqus