domingo, 15 de maio de 2022

Roteirista de Multiverso da Loucura fala sobre a Terra-838 e o surgimento de Clea

 Em conversa com a Vanity Fair, o roteirista de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura esclaresce alguns dos pontos mais obscuros sobre o novo filme da Marvel Studios. Nessa parte da conversa que reservamos aqui, vemos ele falando sobre a Terra-838 que é governada pelos poderosos Illuminatti e também conta sobre a decisão de incluir Clea na cena pós-crédito. Espia só:

"838 é um pouco mais um estado policial, um pouco mais orwelliano que o nosso universo. Talvez essa coisa [da cena] do leitor de Memórias não seja tão inocente quanto parece. Não sei quanto disso se traduz na tela, mas espere a novelização. Eu vou fundo nisso" disse Waldron. O roteirista também foi questionado sobre se já há uma versão dos Illuminatti na dimensão principal do UCM chamada de 616, a que ele respondeu que "Não que saibamos. Eu acho que eles poderiam. Pode ser. Mas não até onde sabemos. Eles só existem em 838".

Sobre a escolha dos Illuminatti, Waldron disse que "Honestamente, cada uma dessas pessoas se sente como alguém que eu estava tipo, 'Bem, nós nunca poderíamos realmente pegá-los.' Então, de alguma forma, conseguimos todos eles. Era apenas uma conversa em constante evolução, nem tanto sobre quem estava disponível, mas sobre quem fazia sentido estar nesse time. Quem seria emocionante para o público ver e quem seria de partir o coração ver eliminado pela Feiticeira Escarlate?"

Sobre o choque criado para mostrar o poder da cena e como isso poderia ser mal interpretado pelos fãs, Waldron confesso que entende a preocupação dos espectadores, mas lembrou que "É um multiverso. Talvez existam versões alternativas de todos esses personagens que existem em outros lugares. Por outro lado, talvez não. Você não quer cair na armadilha do multiverso, onde tudo é roubado porque qualquer um pode ser trazido de volta à vida ou encontrado novamente. Essa é a corda bamba que você tem que andar".

Sobre suas intenções ao matar os Illuminattoi tão brutalmente, Waldron explicou que "Quando eles aparecem no filme, coisas ruins estão acontecendo há um tempo. Wanda está um pouco agitada. Esses personagens finalmente aparecem e você se sente seguro por um momento. Você sente que, ok, há alguns adultos na sala; eles sabem o que está acontecendo, eles vão nos manter seguros. Eles são um pouco como os fuzileiros espaciais em Aliens. Então eles são aniquilados. A rede de segurança do público cai sob seus pés. De repente, eles estão absolutamente aterrorizados. E a Feiticeira Escarlate nunca foi tão assustadora. Esse é um ótimo lugar para ter o público indo para o terceiro ato".

Sobre a escolha de Charlize Theron como Clea, o roteirista contou que "Fiquei emocionado em apresentá-la como Clea. Clea é a contraparte de Strange nos quadrinhos há muito tempo. Ela é uma feiticeira incrível. Ela também é seu grande amor; ela é sua esposa em um ponto. Tivemos que concluir sua história com Christine Palmer – a personagem de Rachel McAdams – primeiro, e no final disso Strange se afasta com essa sabedoria. Ele foi capaz de enfrentar seus medos e não ter medo de amar alguém ou deixar alguém amá-lo. Acho que é o lugar perfeito para ele estar mentalmente para finalmente conhecer Clea, que será uma figura muito importante em sua vida daqui para frente".

"Acho que escalamos Charlize antes mesmo de sabermos exatamente o que iríamos fazer. Então nós decidimos o nosso final da abertura do terceiro olho, a conta chegando para Strange, e você tem o seu final no estilo Sleepaway Camp – o final ah-meu-Deus" contou o Michael Waldron. "Foi duplamente emocionante. É como, bem, e se Strange abraçou essa escuridão um pouco? Ele está descobrindo como viver com isso. O que isso significa para o nosso herói? Essa é uma pergunta interessante para se colocar por conta própria. Agora vem Clea dizendo: ‘Você causou uma incursão. Você fez a coisa — talvez a mesma coisa — que esperava que Wanda não fizesse. Agora temos que consertar isso juntos.” Então, sim, parecia uma pequena provocação de aventuras por vir".

Dirigido por Sam Raimi e roteirizado por Michael Waldron, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como America Chavez.

Coveiro

comments powered by Disqus