sábado, 14 de maio de 2022

Roteirista explica porque mantiveram Jake Lockley em segredo por tanto tempo em Cavaleiro da Lua


Em uma entrevista exclusiva com o The Direct, o escritor e produtor executivo de Cavaleiro da Lua, Jeremy Slater, comentou sobre todas as reclamações dos fãs de que Jake Lockley pode cair no tropo de personalidade do mal do Transtorno de Identidade Dissociativa, ao mesmo tempo em que eplicou como Steven e Marc equilibraram suas escalas com Jake à margem.

A primeira pergunta remete ao porquê dos escritores decidirem esperar para tocar em Jake Lockley em primeiro lugar. “Meu argumento inicial para a Marvel foi que três alteregos, três personalidades se chocando entre si no espaço de seis horas era muito caótico e agitado. Que é possível contar uma história como essa e construir um vínculo emocional muito forte entre duas pessoas, entre Marc [Spector] e Steven [Grant], e realmente fazer o público se importar com esse relacionamento. Mas uma vez que você introduz um terceiro na briga, torna-se impossível" colocou.

"Tipo, o sacrifício de Steven no final do quinto episódio não teria nenhum peso se ele tivesse Jake lá para consolá-lo. Então, desde o início, eu disse que a primeira temporada só poderia se concentrar nesses dois e encontraremos maneiras divertidas de provocar a existência de Jake para que os fãs o reconheçam. A Marvel realmente apoiou essa abordagem desde o início. Então, no decorrer do tempo na nossa sala de roteiristas, começamos a conversar tipo, ‘qual é a melhor maneira de provocar Jake? O que realmente vai atrair o público sobre uma possível segunda temporada, ou um filme, ou outra aparição no futuro. ”



Ele então mencionou como "[ele] viu as pessoas no Twitter infelizes" porque elas sentem que ele está "caindo no tropo do alterego do mal", algo que ele ainda discorda:

“A ideia de trazer Jake [Lockley] e não fazer com que ele seja mau, porque eu não – eu vi pessoas no Twitter descontentes por acharem que Jake está caindo no tipo de tropo malvado que você ver em filmes como 'Fragmentado' e coisas assim. Do meu ponto de vista, não sabemos o suficiente sobre Jake para fazer uma determinação como essa... em última análise, quem assumir as rédeas da história a seguir decide isso, mas [também] do meu ponto de vista, a questão interessante sobre Jake é, qual é a relação dele com Khonshu? Por que ele está tão disposto a fazer essas coisas horríveis a serviço de Khonshu? Por que ele é o único cara que acredita na missão de Khonshu? O que ele sabe que nossos heróis não sabem? Acho que há muitas perguntas como essa que não foram necessariamente respondidas."

Slater passou a admitir como ele sentiu que fazer de Jake um cara malvado genérico provavelmente seria a direção que ele não gostaria de levar esse personagem no futuro:

“Eu acho que fazer de Jake um cara malvado genérico provavelmente seria a direção menos empolgante, ou menos interessante, para levar esse personagem no futuro. Então, não tenho ideia par onde o Jake vai daqui, ou que escritores ou diretores vão trazê-lo a vida, mas, acho que há muitos potenciais. Acho que apenas provocamos a existência desse personagem neste momento. Nós meio que ainda não sabemos nada sobre ele... Eu não acho que ele seja mau. É A decisão da Marvel, não minha, mas acho que chamá-lo de malvado seria um erro neste estágio do jogo.”



Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista vivendo Marc Spector/Steven Grant. Ethan Hawke teve seu personagem confirmado como Arthur Harrow e May Calamay será Layla El-Faoly . Além deles, também foram confirmados na série os atores Lucy Thackeray (Donna), Gaspard Ulliel (Anton Morgat) e F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu. Na premiere, foram confirmados agora os nomes de Rey Lucas, Shaun Scott, Ann Akinjirin, Antonia Salib e a brasileira Fernanda Andrade. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead.

Coveiro

comments powered by Disqus