sábado, 14 de maio de 2022

Michael Waldron fala sobre Incursões, Multiverso e o destino do Mordo 616



Ansiada por muitos fãs desde que foi pela primeira vez comentada pelos diretores de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, a saga Guerras Secretas pode ter dado seu primeiro passo para frente aqui em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura sob o roteiro de Michael Waldron. Foi quando ouvimos falar pela primeira vez o conceito das incursões no UCM e se desenha algo magistral envolvendo a morte de universos inteiros. Em conversa com o Gizmondo, Waldron falou sobre como foi introduzir essas ideias pela primeira vez neste filme: "Bem, acho que penso nisso da maneira que assim que o UCM introduziu a noção de espaço, de ir ao espaço, eles provocaram Thanos quase imediatamente. Lá estava Thor. E então Vingadores foi o primeiro filme onde havia uma ameaça das estrelas. E aí vem Thanos. Obviamente, houve uma grande construção a partir daí. Então eu acho que talvez eu sempre tenha pensado no multiverso como algo como “OK, isso é espaço”. Você sabe, era uma vez, o UCM deixou a Terra e foi para as estrelas, agora estamos entrando no multiverso. Então, sim, vamos ver o que acontece com essas incursões. São más notícias" revelou o roteirista.

Waldron pareceu confortável sobre o tema que trouxe em Loki e expandiu no filme do Estranho e disse que "Quanto mais coisas do multiverso você fizer, mais confortável você ficará. Na televisão, acho que o público tem mais tempo e pode ser um pouco mais direcionado ao diálogo. Filmes, você sabe, você tem menos pista para exposição e todas essas coisas. Isso é sempre um aprendizado. [Mas] não sinto nenhuma autoria. Estou de pé sobre os ombros de apenas um milhão de incríveis escritores de quadrinhos e grandes escritores de ficção científica com essas coisas de multiverso e apenas tentando traduzi-las em histórias legais do UCM, esperançosamente, baseadas em personagens".

Questionado sobre a quantidade de easter eggs que podemos encontrar nas rápidas viagens pelo Multiverso da America Chavez, Waldron disse que "Essa sequência é muito fruto do nosso supervisor de efeitos visuais, Janek Sirrs, que ganhou um Oscar por efeitos visuais em Matrix. Ele é uma lenda absoluta e ele fez um ótimo trabalho no filme. Mas sim, quero dizer, há easter eggs por todo o lado. Tem um dinossauro. Você pode ler se aquela é a Terra Selvagem [ou] ver se é o Tribunal Vivo que vemos. Todo tipo de coisa legal."

Passando para falar daqueles que pela primeira vez citam e conhecem coisas sobre o Multiverso, Waldron revela que colocou eles no filme para melhorar a ação do seu segundo ato: "Estava lá desde o meu primeiro rascunho. Quando Sam [Raimi] e eu meio que começamos com essa coisa e depois fizemos nossa versão do filme, estava nele. Não estava no meu esboço. Foi uma surpresa para todos. E eu escrevi literalmente porque eu estava preso. E eu fiquei tipo, “Cara, meu segundo ato é meio chato agora, eu só vou escrever toda essa merda louca”, e aqui estamos. E era uma formação diferente. Quero dizer, acho que talvez alguns dos personagens estivessem lá. Eu nunca sonhei que poderíamos ter a formação que conseguimos. É louco."

Quando questionado sobre o que aconteceu sobre o Mordo 616, Waldron revelou que "Nós conversamos sobre ele. Ele está lá fora. Houve discussões sobre o que fazer com sua história. Mas, no final das contas, parecia que, em um filme que francamente já tinha muita coisa acontecendo, talvez essa fosse uma história que era melhor deixar para outro dia com ele e o Doutor Estranho."

Dirigido por Sam Raimi e roteirizado por Michael Waldron, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como America Chavez.

Coveiro

comments powered by Disqus